Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2018

Livres para sermos servos + E-book

Imagem
Livres para sermos servos Algumas palavras sobre o Livre-arbítrio Esta semana eu acabei lendo um comentário de uma pessoa que afirmava não aguentar mais depender dos pais, era uma adolescente conversando com o namorado. O comentário soou um tanto feminista e independente, mas expressa bem o que muitas pessoas estão pensando hoje. Elas ainda dependem umas das outras e todos nós dependemos de Deus, querendo ou não essa é a verdade. Porém é uma pequena mentira afirmar odiar depender de alguém, no fundo nós adoramos depender de alguém. A mensagem do livre arbítrio por si só soa como uma mentira, algo que as pessoas possam até desejar, mas intimamente repudiar pois, todos nós desejamos depender de outras pessoas. Isso traz segurança, conforto e a impressão de sermos queridos. Se realmente tivéssemos livre arbítrio não haveria necessidade alguma de termos qualquer tipo de relacionamento porque no fundo nós queremos ser amados e reconhecidos, queremos também amar, elogiar e manter

Podcast especial - 1 João 2 - Expositivo

Imagem
Podcast especial Comentário Expositivo de 1 João - cap. 2 O gnosticismo do primeiro século estava desvirtuando a mensagem do evangelho, a carta de João é como uma espada afiada na sua época e atualmente ela continua arrancando corações de heresias.

Paz dinâmica e contagiante

Imagem
Paz dinâmica e contagiante “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei” (Gálatas 5:22,23)  Ao recebermos Jesus como nosso salvador várias coisas começam a mudar, passamos a experimentar uma nova vida e até mesmo a forma como enxergamos os problemas e desafios são transformados.  Quando tratamos de paz como fruto do Espírito precisamos entender como algo temos com Deus, que nos dá esperança e que passamos ao nosso próximo, nesse sentido somos como ramos de uma árvore frutífera. Assim como tudo que recebemos de Deus precisa ser transmitido ao nosso próximo, a paz precisa ser passada de forma dinâmica para que por ela outras pessoas glorifiquem ao nosso Deus.  Neste texto veremos três importantes pontos sobre a paz que temos com e por Deus.