No meio das ondas existe um Deus

Cair é um problema para você? A sensação de estar afogando te deixa sem ar ou até mesmo o gosto do sal deixa sua garganta doendo só de pensar em se afogar ou se tomado por muitas águas? E sobre problemas? Cair em meio aos problemas é uma coisa natural pra você? Consegue ser humano suficiente para sentir o cheiro do medo após ter feito uma escolha errada e que por ela sua vida provavelmente não mudará mais? Aqui pra nós… cair é coisa de crente? Ou eles perdem a salvação após se afogarem no mar do pecado ou dos problemas e são lançados no fogo do inferno?

Se você faz parte do time fundamentalista que crê que um homem após certo tipo de pecado deve ser condenado e lançado fora certamente não conhece outro homem, pouco importante chamado Pedro! Talvez o conheça como aquele que negou a Jesus três vezes e que momentos antes dizia que estaria com ele até o fim, mentiroso? Talvez, mas Jesus gostava dele o bastante para não ligar pra isso… certamente ele não foi o único a ser visto desta forma, até porque até hoje continuo com a satisfação de poder levar uma mensagem de conforto aos necessitados e quantos outros não o negaram como Pedro? Fundamentalismo, onde está você quando Jesus orando pediu a Deus que afastasse dele a Sua vontade? Errado admitir nossas lutas e fracassos? Creio que são necessárias.


Era por volta das três da tarde quando entraram no barco para ir ao outro lado do rio, Jesus fugindo daqueles a quem havia multiplicado o pão e o peixe com medo de ser posto como Rei sobre eles subiu ao monte para orar a Deus, como de costume. Enquanto isso seus discípulos enfrentavam as ondas do mar que ameaçava derrubar o mar, até que uma presença fantasmagórica caminhando sobre o mar agitado aproxima-se deles… entenda que, conhecendo Jesus seria impossível crer que aquilo era de fato um fantasma ou uma coisa de outro mundo, porque Jesus havia dado demonstrações suficientes para mostrar que era possível todas as coisas ao filho de Deus, mesmo assim a reação dos discípulos foi de espanto, ou como diz a bíblia NVI “Ficaram aterrorizados”. Aterrorizados com a presença de Jesus sobre as altas ondas, sobre os grandes problemas. Às vezes é difícil ver Deus nos problemas, nas altas ondas que nos tomam de repente e ficamos como quem nunca o conheceu como aqueles discípulos que há poucas horas atrás vira Jesus alimentar uma multidão com míseros pães e peixes. E então caímos.

As palavras de Jesus diante de tudo isso?
“Coragem! Sou eu. Não tenha medo” . (Mt. 14.27)

É o que muitos têm ouvido no meio das águas, quando os problemas diversos assolam nosso dia a dia, talvez você esteja passando por isso agora e é possível que, mesmo sendo um cristão fiel você seja levado a desconfiar ou até mesmo cair por um breve momento, mas de fato, isso não te excluí da graça redentora, do amor único e da misericórdia de Deus! Afinal ele mesmo não sabe de que somos feitos? Sabe que nossa estrutura é fraca e estamos propensos a cair e ele mesmo sempre nos levantar! Pedro sabia que podia confiar em Jesus quando o pediu que também caminhasse sobre o mar e em poucos minutos seus olhos se afastaram do mestre, mais uma vez, e ele foi desta vez engolido pelas ondas. Talvez muitas pessoas tenham pensado, “para sempre”, mas não, mesmo tendo seus olhos voltados para outra direção, outros objetivos que o submeteram ás águas assim que Pedro voltou seus olhos para Jesus, clamando “Senhor, salva-me!” (v.30) não foi este ouvido e atendido imediatamente?

Podemos sim cair em meio aos grandes problemas que enfrentamos diariamente, e quem pode nos condenar se Jesus mesmo nos perdoa? Aqueles que chegam aos seus pés em oração ou que buscam sua direção são atendidos, perdoados e conseguem ficar mais forte depois das tempestades, afinal ele mesmo usa elas para nos preparar e nos encorajar, não seria ele mesmo o primeiro a nos perdoar pela queda como fez naquela cruz? Ao contrário do que muitos pregam, é possível cair e se reerguer mesmo que estes problemas sejam maiores do que à nossa compreensão seja impossível de aceitar, somos libertos e fortificados por que ele nos ama!


Está passando por dificuldades? Ouça o que Deus está dizendo através dela, olhe para Jesus e vença!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde