TOP 3 - As melhores Bíblias de estudo - 2019

As melhores Bíblias de Estudo
2019


Chegou a hora de avaliar tudo que foi lançado e apontar as melhores, aquelas que segundo minha avaliação podem ser as mais úteis no estudo da Palavra de Deus.

Tivemos tantos lançamentos em 2018 que as bíblias indicadas ano passado não são mais usadas por vários motivos, ainda que elas sejam ferramentas úteis precisamos admitir que em 2018 as editoras nos surpreenderam com a qualidade do material e conteúdo lançado, creio que esse é o início de uma nova fase para as bíblias de estudo e essa postagem vai te ajudar a escolher quais comprar e estudar!
Abra a postagem e veja o vídeo, no final você confere extras sobre o assunto!






Extras: Fotos com descrição + links Amazon


3° Lugar
King James Fiel Holman


Considerada o melhor lançamento de 2018 (antes de avaliar a NAA). A Bíblia King James Holman trás um dos melhores textos já feito em português, notas com ótima exegese e conteúdo extra de muita qualidade.
O único ponto fraco da Holman é a ausência dos títulos e subtítulos que estamos acostumados a ver, mas como bíblia de estudo para leitura e pesquisa isso não vai ser um problema muito grande.

Todas as páginas são coloridas, os gráficos, mapas e quadros também. O papel desta bíblia foi uma das coisas que mais chamou atenção, é fino e forte, mais detalhes no Review clicando no link abaixo:

2º Lugar
Bíblia de Estudo NAA


À primeira vista a NAA deixa a desejar por não ter uma abertura muito grande, porém quando comecei a avaliar o conteúdo teológico, bem como as notas, vi que essa bíblia tem grande potencia. Uso ela para estudos, leitura e complemento dos estudos que ministramos nos Grupos Palavras em Chamas


Os detalhes nas introduções ajudam bastante também, é como se tivéssemos uma mini biblioteca bíblica em uma única bíblia, um detalhe que chama atenção também é a fonte que ficou perfeita para leitura.
Confira o Review dela no link abaixo:

1º Lugar
Bíblia de Estudo de Genebra

A Bíblia de Estudo Genebra está no mercado a anos e ainda é uma das preferidas, na minha opinião ela ainda mantém o posto de melhor bíblia de estudo no Brasil uma vez que traz as confissões e catecismos históricos além de quadros teológicos e comentários que te fazem navegar pelos textos, tando AT quanto NT e ainda pelas confissões e catecismos.


Suas introduções também são bastante completas trazendo [não entrou na foto] esboços analíticos de cada capítulo com bastante conteúdo além de mostrar em cada livro do Antigo Testamento onde está Cristo.


As notas da Genebra são o ponto forte, elas fazem o leitor estudar o texto, contexto e conhecer mais com as referências bíblicas dentro das notas. Foi usando essa bíblia que consegui compreender como o Novo Testamento explica e expõe a teologia do Antigo Testamento, algo que tem feito muitos estudantes descobrir um novo valor no estudo teológico.
Veja o review dela no link abaixo:


Compre pelos link abaixo e colabore com o blog:

+ King James Fiel Holman
Capa Azul: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

+ Bíblia de Estudo NAA

+ Bíblia de Estudo de Genebra




Comentários

  1. Da que usam o texto crítico, qual seria a melhor? Tenho a NVI, mas estou pensando na NVT ou NAA. Não sei qual delas escolher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAA tem uma tradução mais fiel do que as outras que você citou. Eu mudei pra ela depois de comparar vários textos

      Excluir
  2. Qual dessas 3 Bíblias de estudo tem a versao letra Gigante ou ao menos a letra grande?

    ResponderExcluir
  3. Confesso que esperava bem mais da King James 1611 Estudo Holman, principalmente em questão de comentários. Vários versículos importantes ficaram de fora. A CPAD publicou a mesma Bíblia só que acrescentou uma concordância bíblica no final. A qualidade da impressão também é bem melhor. A NAA me surpreendeu também, e estou gostando muito da versão. Gosto da Bíblia de Genebra também, e dos comentários, mas apesar de discordar de alguns comentários, ainda prefiro a Bíblia de Estudo MacArthur. Tenho mais de 600 Bíblias, mas ainda não encontrei aquela que eu possa dizer: "Agora sim, é essa que faltava". Grande abraço meu irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao encontrei nenhuma versao da CPAD da king james. mais de 600 biblias, legal ein.

      Excluir
  4. 600 bíblias, e já leu todas. Você é um fenômeno!

    ResponderExcluir
  5. Devair, qual a diferença entre a 1º e 3º edição da BKJ holman, tem adulterações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adulteração acho que não. Mas como é uma tradução da KJV em inglês pro português/BR algumas coisas ficaram pra trás. Questão de tradução mesmo, erros de gramática e coisas assim.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde