A maior escolha de todos os tempos


VEJA O INICIO DESTE ESTUDO CLICANDO AQUI!

Se por um lado temos Jesus afirmando que sua volta seria tão rápida como um relâmpago do outro temos ele mesmo mostrando muitos sinais de quando viria, com certeza nos causa estranheza. Duas informações correndo em lados opostos, mas tudo tem um motivo.

Para isso vamos analisar o passado e o futuro de toda criação de Deus! Vamos pensar um pouco.
Deus criou o mundo com sua palavra, que de forma figurada representa Jesus, mesmo em Genesis. Criou os céus e a terra e o homem. Podemos afirmar que toda a criação foi feita da mesma forma? Não! Se Deus criou o mundo e o que nele há com sua palavra o homem foi criado por suas mãos!

A bíblia é clara quando diz que todas as coisas foram criadas a partir da palavra de Deus, mas quando Deus pensou no homem, ele usou suas mãos! Isso mesmo, você não foi simplesmente criado por Deus, ele formou todo o seu corpo com suas próprias mãos! Por quê?

Vamos detalhar exatamente todo o cuidado de Deus ao fazer o homem:

Primeiro ele pensou em um padrão para o homem (sua imagem e semelhança - Gn 1.26), logo ele moldou no barro o ser humano (Gn 2.7); soprou em suas narinas o fôlego de vida! (Gn 2.7b); então vem o mais fabuloso, em todo o mundo, Deus fez um jardim para o ser humano habitar para sempre! (Gn 2.8).

Notou todo o carinho de Deus com o ser humano? A terra, com toda a sua beleza Deus criou com meras palavras, mas o ser humano exigiu mais, ele se doou dando o seu próprio fôlego de vida e em seguida o seu próprio sangue. Não ás plantas, ou aos macacos, nem mesmo aos belos leopardos ou ao leão com todo o seu reinado, Deus não se sacrificou por amor à lua ou pelo sol, as estrelas mais bonitas do céu tem o seu lugar, mas tudo isso Deus fez por você! Não apenas para Adão e Eva, mas a todos vocês, pois todos nós fomos escolhidos antes mesmo da fundação do mundo! (Ef 1.4)

Toda beleza que Deus criou um dia irá se desfazer, então você pode até pensar: como Deus se desfaria das maiores criações? Não se engane. Nós somos sua maior criação!

Isto porque até mesmo no fim do mundo Deus mostrará todo o seu amor ao seu povo escolhido, a igreja Vejamos então, de uma vez por todas o motivo de tantos sinais, de tanta demora em sua volta, creio que Deus neste momento pode lhe surpreender com sua resposta, abra o seu coração para as próximas linhas!

9O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas que deseja que todos se arrependam dos seus pecados. 10 - Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir.13 - Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele. 17 - Mas vocês, meus amigos, já sabem disso. Portanto, tomem cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais e para não caírem da sua posição segura.” (2 Pe 3.9,10,13,17)

Toda criação divina, desde o infinito céu até o mais profundo oceano será destruído. Mas não pense que o que existe hoje é o melhor que Deus pode fazer, pois ele tem muito mais para aqueles que o ama! Afinal, dentre todas as suas criações, você é a favorita dele e eu tenho por certo de que nosso criador criará um mundo novo para habitarmos em segurança em sua companhia!
DSE 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde