A Última Ceia

"Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará." (Ef. 5.14b)

_ Quando era pequeno, eu, minha mãe e alguns irmãos saíamos pelas ruas visitando casas, lia-mos a Bíblia em casas que nunca havíamos entrado, éramos expulsos de algumas casas, era assim quase todo fim de semana, dessa maneira tentamos nos aproximar o máximo do que era ser um discípulo de Jesus em sua época aqui na terra, nunca fomos totalmente perfeitos ou estudados sobre doutrinas e religiões, saíamos com uma unica intenção: Pregar a salvação em Cristo Jesus.

_ E posso dizer com toda certeza, Jesus estava conosco, todos sabiam e sentiam isso, muitas pessoas que naquela época ouviram a mensagem foram convertidas, outras até hoje continuam sem pensar em Jesus. Aconteceu uma vez de entrar-mos em uma casa onde morava um casal já de idade, o senhor da casa bebia muito, era viciado em cachaça a muito tempo e segundo a senhora da casa ela tinha sido vítima de um trabalho de macumba, poucas pessoas creêm no poder desses trabalhos, eu não posso dizer que não existem, pois vi de perto seus resultados.

_ Enquanto minha mãe e os outros irmãos conversavam com aquela senhora seu marido entrou dentro da casa, bêbado, muito bêbado, ele foi na cozinha, pegou um copo de café e se sentou próximo de nós, todos cumprimentamos o senhor, mesmo estando ele bêbado, o que aconteceu a seguir muitas pessoas se escandalizam ao saber, mas aquele senhor realmente tomou o café e simplesmente comeu o copo de vidro, ele quebrava com os dentes e simplesmente mastigava os cacos do copo, era real, da sua boca não saia nem uma gota de sangue e ele estava meio que viajando.

_ Os irmãos começaram a orar por aquele homem e após algum tempo de oração a boca dele começou a sangrar, ele começou a retirar peças douradas que tinha no corpo, eram elas um cordão e um relógio, uma pergunta veio em minha mente agora, como alguém viciado em cachaça poderia possuir tal coisa?

_ Neste natal muitas pessoas cristãs irão se reunir para cear juntos, muito re-aprenderão sobre o sacrifício de Jesus, o fato que incomoda é que nós sempre estamos dentro da Igreja, quando deveríamos estar fora, aprendemos sobre Jesus todos os anos, quando deveríamos estar ensinando, um fato notório que poucas pessoas aceitam é que o natal deste ano será exatamente como no ano passado.
_ O texto de Efésios 5.14b tem uma mensagem para membros que são da Luz, mas estão em Trevas, quer dizer, são de Cristo, mas praticam o Mal. É acima de tudo um convite, "Desperta" e "Deus te iluminará".

_ A vida boa que Jesus nos dá muitas vezes nos faz esquecer de que temos um chamado para o seu ministério e este chamado é de fundamental importância, é tão importante que não preciso citar e nem mostrar onde encontrar na Bíblia, nasce dentro de nós assim que aceitamos sua Salvação.

"Os crentes que Brilham em um mundo sombrio revelarão o mal. Sua missão é convidar os não-crentes a renunciar à vida de pecado e virem para a Luz de Cristo, para que assim, eles também possam viver na Luz." (Life application New Testament Commentary - V.2 - Pag. 344)

_ O texto descrito acima explica bem esta realidade, nós que estamos na Luz devemos levar a Luz para as pessoas que ainda estão em trevas, mas como fazemos isso estando trancados dentro de uma Igreja? A Igreja hoje é convidada a acordar, despertar, levantar dentre os mortos, dentre as trevas, e Cristo com toda certeza a Iluminará, trará Luz para um mundo de Trevas.

_ Convido você a pensar sobre desfrutar de uma ceia de natal quando que para muitas pessoas que estão nas trevas pode ser a ultima ceia e eles não ouviram sobre o menino Jesus que morreu e Ressuscitou dentre os mortos para salva-los, sim Jesus veio para os que estão nas trevas, antes quando estávamos em trevas tivemos a chance de participar-mos da Luz, graças a Deus hoje fazemos parte dela, você é responsável por levar esta mesma Luz para aqueles que estão em trevas, pense nisso o mais rápido possível, pois esta pode ser também a sua ultima ceia!

Devair S. Eduardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde