Quando Deus ouve você?

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 
(2º Cr 7.14)

 Irmãos e amigos, tenho visto muito se falando sobre milagres e maravilhas na TV, tanto que chego a me perguntar se o povo de Deus nunca pára de sofrer de doenças, por que ninguém faz milagres do tipo curas de dívidas ou coisas parecidas, com uma pequena olhada crítica todos chegariam a uma conclusão: O povo de Deus sofre!

Claro que neste mundo todos passaremos por tristezas, mas quantos cristãos passam muitos anos buscando curas milagrosas e maravilhas para sua vida e nunca alcançam? Serão eles um povo menor que o resto do planeta?

No contexto bíblico do versículo acima, Deus se alegra dos templos que Salomão constrói e diz da seguinte forma a ele de uma forma mais clara: "Mesmo que eu castigue o meu povo, se eles se humilharem diante de mim, orar pedindo socorro, buscar a minha face e se arrepender dos seus maus caminhos, com toda certeza eu os ouvirei e curarei sua terra." (2 Cr. 7.13-14)
Há três segredos muito importantes nestes versículos, todos eles conhecidos por todos os cristãos de hoje e muitos que ainda não são, mas por que o povo de Deus continua sofrendo se Jesus venceu todo sofrimento e até a morte na cruz? Vou lhes contar uma história.

- "Um jovem sonhava em ter um carro, sua família era cristã, mas ele insistia em continuar no mundo, quando completou 18 anos seu maior sonho era poder ter seu próprio carro, muitas vezes seu pai falara de Jesus, mas o jovem sem paciência não queria ouvir.
- Foi então que no seu aniversário de 18 anos surgiu uma esperança muito grande de ganhar de seu pai um carro zero, seria tudo que ele gostaria de ter naquele momento e crescendo a esperança cresceu também a ansiedade, o jovem tinha certeza de iria acontecer, porém no dia da festa, ao cumprimentar o jovem seu pai lhe entregou um presente que o jovem jamais esperava.
- Ele ganhou uma Bíblia Sagrada. A decepção foi imensa, o ódio tomou conta da sua vida e fez com que ele escondesse tal presente em um lugar onde não o veria com freqüência.
- Os anos se passaram e a bíblia ficara esquecida, até que um dia seu pai veio a falecer o jovem abatido lembrou do presente e curiosamente quis pegá-lo e foi o que fez.
- Foram fortes e tristes lágrimas de choro ao abri-la. Dentro da bíblia havia um bilhete onde seu pai escrevera a mão: " Meu filho, eu te amo mesmo sabendo de todas as suas decisões, neste bilhete você encontrará o local onde deixei seu precioso presente, o seu sonho pode se realizar, Deus te abençõe!"

Querido leitor, muitos cristãos sofrem por que fazem da palavra de Deus o mesmo que este jovem fez ao presente de seu pai, guardou e não quis mais saber, devemos tomar a palavra do nosso Pai e carregá-la conosco, usando-a, obedecendo-a sem se importar com os resultados.
Uma resposta prática sobre o porque de muitos cristãos sofrerem seria esta: Conhecem a verdade, mas não faz uso dela.

Se você tem passado por problemas, aprenda hoje a fazer o uso da palavra de Deus, não guarde ela na cabeça para mais tarde ser esquecida. Deus te convida. Quatro passos podem te levar até Deus nos problemas.
  • Humilhar: Neste passo você reconhece que Deus é o único que governa sua vida, todos os seus esforços são em vão se não forem em sua honra e para sua glória, o homem que não faz as coisas pensando em Deus está literalmente jogando seu tempo fora, o homem que se orgulha por possuir, fazer ou ser algo especial está se pendurando na própria cruz, dê a Deus o lugar de Deus na sua vida;
  • Orar: Toda a bíblia nos convida a falar com Deus, então fale com ele, nas horas difíceis peça a ele ajuda, nas horas de alegria adore a ele por ter te abençoado com a paz, a oração de um justo pode mudar a história de muitas vidas, não devemos orar só pedindo, devemos orar agradecendo, pedindo perdão e também adorando a Deus, veja que linda oração Daniel fez: "Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;" (Dn 2.20).
  • Buscar a sua Face: Deus nos convida a conhece-lo melhor, mas como podemos fazer isto? Temos a palavra de Deus, conhecendo suas palavras podemos conhecer sua face, sua maneira de ser e fazer todas as coisas, busque a Deus com toda a sua força enquanto ele pode ser achado, desta forma você será vitorioso.
  • Arrepender-se: Após conhecer a face de Deus é impossível não se arrepender-mos dos nossos maus caminhos, dos nossos pecados, é certo de que eles nunca vão parar de nos perseguir, mas com um coração contrito e com uma mente tocada por Deus, podemos nos arrepender-mos mesmo sendo pecadores, não se preocupe em ser perfeito, Jesus disse que veio para os pecadores, Ele veio por nós e por Ele temos remissão dos pecados e somos justificados, mas isto não significa cometer pecados de dia sabendo que de noite podemos pedir perdão, Deus é justo e ninguém pode engana-lo mesmo que seja em pensamento.
Amigos, tudo que escrevi não é mistério para muitas pessoas, mas muitas pessoas que conhecem tais palavras continuam sofrendo por que não colocou-as em prática, Deus quer muito ver o quanto você quer ser ouvido, isso provamos a Ele através da humilhação, oração, buscando sua face e do arrependimento, não perca tempo com o mundo, as promessas de Deus se cumprirão na sua vida também assim como Ele descreve no final do versículo.

"então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."

Deus lhe entregou um presente precioso, o que você fará com ele é uma decisão pessoal, decida entre sofrer ou tentar, esquecer ou lembrar.

Devair da Silva Eduardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde