Se for provado a existência de vida inteligente alienígena, o cristianismo morre?

Se for provado a existência de vida inteligente alienígena, o cristianismo morre?

Hoje assisti a um youtuber testar nossa paciência com a pergunta acima. Segundo ele, se um dia conseguirmos provar a existência de alienígenas inteligentes, tudo que sabemos sobre a religião será jogado fora, pois eles terão outra explicação para tudo que a Bíblia e a ciência afirmam. Mas será mesmo que isso aconteceria?

Vejam, a ideia central do vídeo não é mesmo dizer que pode existir vida além da Terra, mas mostrar que essa existência coloca em risco todo o conhecimento bíblico sobre a criação, a divindade do Deus verdadeiro e a salvação do homem. Em outras palavras, a existência de alienígenas poderia ser usada contra o cristianismo, e isso revela muito mais do que querem nos mostrar sobre suas reais intenções. Mas vamos direto aos fatos: nunca conseguiram provar a existência de vida inteligente fora da Terra, mas nunca pararam de tentar.

Agora você já sabe o motivo. Podemos pensar então em uma situação mais realista e perigosa. Se eles querem provar a existência da vida fora da Terra — chegando a absurdos 320 milhões de anos-luz (já parou para pensar que isso significa viajar a 299.792,4 km/s até alcançar 320 milhões de anos luz?) —, o que nos garante que não tentarão algo mais simples para conseguir o que almejam com tanto esforço?

A pergunta que nós, cristãos, devemos fazer é a seguinte: vamos acreditar mais em supostos alienígenas, caso apareçam por aqui, do que em Deus, que sempre está aqui? Se uma pessoa, dizendo ter vindo de tão distante, afirmar que é uma alienígena e que tudo que sabemos está errado, incluindo as verdades fundamentais e simples sobre Deus, você simplesmente abandonaria a fé e passaria a acreditar no alienígena?


É justamente essa resposta que estão querendo ouvir da sua boca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde