Seria William M. Branham uma encarnação de Deus?



Seria William M. Branham uma encarnação de Deus?


Uma seita pentecostal tem atribuído ao criador da sua denominação o título de enviado por Deus, como um messias do nosso tempo.
Willian nasceu em 06 de abril de 1909, se convertendo ao cristianismo no final da década de 1920. É curioso que os arquivos de Branham o chamem de cristão, uma vez que ele era unicista, ou seja, não cria na divindade de Cristo, bem como na santíssima trindade. Branham era um religioso unicista que, negando a trindade, a pessoa de Cristo e seus atributos pessoais se auto denominou enviado por Deus para cumprir uma missão. Um ponto de muito conflito na história de Branham é que ele dizia ter o Espírito Santo, mesmo negando a existência do mesmo como uma pessoa da trindade.
Então a primeira prova de que William M. Branham não era enviado por Deus, pelo Deus verdadeiro, se encontra na sua negação da santíssima trindade, uma vez que a Bíblia Sagrada chama os que agem assim como anticristos (1Jo 1.1-3; 4.1,3).

"E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo" (1 João 4:3 ACF).
William é para nós, hoje, o que os "profetas" gnósticos foram para os apóstolos no primeiro século. Criam na existência de uma divindade superior, mas não numa trindade santa (não como a Bíblia ensina) e com isso enganavam os cristãos verdadeiros com suas histórias fictícias a fim de crerem neles e abandonassem Jesus e a religião verdadeira. O apóstolo Pedro também enfrentou alguma dificuldade sobre a negação de Jesus na sua época, veja como ele respondeu a isso:

"Porque não lhes demos a conhecer o poder e a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade. Porque ele recebeu honra e glória da parte de Deus Pai, quando, pela Suprema Glória, lhe foi enviada a seguinte voz: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado” (2 Pedro 1:16,17 NAA).

Negando a trindade, a pessoa de Cristo e consequentemente a pessoa do Espírito Santo, William M. Branham é considerado, pela própria Escritura como um anticristo e isso não se limita às cartas dos apóstolos, o próprio Cristo disse que isso aconteceria após sua ressurreição. Nas palavras do próprio Mestre: "muitos virão em meu nome, dizendo: “Eu sou o Cristo”; e enganarão a muitos" (Mateus 24:5) – isso é exatamente o que fazem os falsos profetas. Se colocam no mesmo patamar do Messias, assim como fez Branham e seus seguidores. João, ao escrever Apocalipse ensina que a besta no capítulo 13 também tenta tomar o lugar do Messias enviado quando afirma que viu "outra besta emergir da terra. Tinha dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão" (Apocalipse 13:11 NAA) e o apóstolo Paulo, escrevendo aos irmãos tessalonicenses declarou o mesmo: "homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, apresentando-se como se fosse o próprio Deus" (2 Tessalonicenses 2:3,4 NAA). De forma geral, um anticristo tenta ser o Messias enviado por Deus, para guiar o seu povo; ou alguém especialmente enviado por Deus para cumprir uma missão que, geralmente, só existe na mente dele mesmo. Tudo isso pode ser facilmente atribuído à William M. Branham.


Outra prova de que ele não poderia ser um enviado especial de Deus é que o Antigo Testamento, ao prometer o envio do Messias, não abre espaço para um outro envio posterior. Jesus é o único e foi suficiente para salvar todo aquele que crê e após isso o que as escrituras prometem é o envio do Espírito Santo para iluminar os homens e os levar a crer em Jesus, bem como tudo que se ensina sobre Ele que poderei tratar em outra postagem aqui no blog. Veja como Isaías profetiza sobre o envio do Messias:
"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se agrada. Pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios" (Isaías 42:1 NAA).
Essa profecia foi incrivelmente sustentada por Jesus e posteriormente relatada pelo apóstolo Pedro na citação anterior de 2Pe 1.16,17. O acontecimento pode ser visto em Mateus 17.1-7. Segue-se então que toda profecia quanto o envio do Messias é direcionado apenas ao menino que nasceu de Maria, foi morto e ressuscitou alcançando assim a redenção para o seu povo.

Uma pergunta, talvez, tenha surgido na sua mente: Por que os seguidores desse falso profeta não percebem essas coisas?
A resposta é simples e complexa ao mesmo tempo. Acontece que em muitas seitas, incluindo esta, é proibido estudar a Bíblia sem a direção de um sub-profeta. Alguém que direciona a leitura sempre para as crenças próprias removendo assim a autoridade das Escrituras. Dessa maneira tais pessoas se tornam escravas de profetas que se dizem ter parte da revelação especial de Deus. Algo parecido acontece com os judeus que são orientados a não crer no Messias visto no Antigo Testamento, na seita chinesa que afirma ter uma nova encarnação de Deus, dessa vez numa mulher e nas seitas modernas que modificam o nome de Deus. Estas pessoas, por medo, deixam de estudar a Bíblia se colocando sob autoridade de profetas que não são nem mesmo cristãos.

O que fazer com estes seguidores então? Acredito que a primeira coisa que devemos fazer é orar para que Deus os liberte. Jesus disse que ele é o "caminho, a verdade e a vida" então não podemos assumir seu papel neste mundo, é preciso que "o filho os liberte" para que sejam realmente "livres". Sem a ação de Deus, não teremos nenhum resultado positivo. Em seguida precisamos mostrar que o unicismo não é característico do cristianismo. Outras religiões creem assim, mas o cristianismo não. Praticamente todas as seitas creem num deus único que envia profetas ou que se apossa de pessoas para agir na terra, no caso do cristianismo é ensinado explicitamente que da divindade de Deus é composta por 3 pessoas distintas, mas não são enviados humanos ou sensações especiais. Por mais difícil que seja compreender a trindade não podemos negar que a Bíblia ensina ela do início ao fim.

Em terceiro lugar é importante sempre ressaltar que no fim dos tempos (e nós estamos vivendo isso) muitos falsos profetas virão dizendo ser o enviado, ou o Messias, que vai liderar o povo de Deus assim como Jesus fez. O problema é que a Bíblia não ensina que esses profetas viriam da parte de Deus, mas da parte de satanás para enganar a muitos. Se nada disse der certo, provavelmente o primeiro passo ainda não foi realizado. Não há o que fazer com pessoas que creem em seitas e falsos profetas além de orar e tentar ensinar o caminho verdadeiro a elas. Precisamos lembrar que a idolatria e o engano são características do pecado e aqueles que são escravos do pecado estão sujeitos a isso também.
É bom lembrar sempre que estas pessoas são escravas desses pecados e o nosso papel é sempre orar por eles e tentar ajudar ao máximo para que sejam libertos e assim salvos.

EXTRA: FOTOS QUE MOSTRAM A IDOLATRIA A BRANHAM:






Devair S. Eduardo

Comentários

  1. Não ele não é encarnação de deus ele apenas é o profeta elias que estava prometido em Malaquias 4 só que em Malaquias 4 quem lê bem diz da 3 manifestação do ministério de elias e fala do profeta william branham a 4 manifestação e a última vem o próprio profeta elias com Moisés na grande tribulação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda profecia contida em Malaquias é direcionada ao povo judeu e não aos gentios e muito menos a igreja.

      Excluir
  2. Eu sou da mensagem é creio em William branham como profeta mais não vou dizer que não tem pessoas movidas pelo diabo estão adorando o profeta, mas isto o profeta já tinha dito que pessoas iam começar adorar ele que deus tenha misericórdia destas pessoas sem revelação

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Oito livros que serão cancelados ou adulterados até 2030