Um monumento da paz e segurança, ou o sinal da chegada da besta?

Preste muita atenção à matéria publicada no site Aztecajalisco sobre o suposto monumento da paz doado à ONU. Veja que a matéria explica parte da figura, mas não toda a figura e o que não foi explicado é justamente o que levanta maior questionamento daqueles que sabem que em breve a terra será um local perigoso para quem professa a fé em Jesus Cristo. Durante a matéria você encontrará comentários meus entre {}.


Um alebrije de Oaxaca torna-se Guardião da Paz em Nova York

[Fonte: https://www.aztecajalisco.com]

Um alebrije feito por artesãos zapotecas é hoje o Guardião da Paz e da Segurança Internacional, colocado na praça das Nações Unidas.
Juan Ramón de la Fuente, embaixador mexicano, anunciou a chegada de um alebrije do estado de Oaxaca na Praça das Nações Unidas em Nova York. Por meio de um vídeo, de la Fuente deu as boas-vindas ao novo Guardião da Paz e da Segurança Internacional, um grande alebrije feito por artesãos zapotecas. {É muito curioso que a ONU receba uma imagem como símbolo da paz e segurança, uma vez que ela supostamente tem lutado para criar um mundo de igualdade com a sua famosa agenda 2030.}

{O problema dessa agenda é que ela cria um mundo fantasioso onde não haverá diferenças sociais e culturais, o que é um contraste muito grande com a nossa realidade, em que ricos querem se tornar cada vez mais ricos ainda que por cima do cadáver de muitos pobres. A pergunta que fica é: o que a ONU vai fazer com as linhas de baixo que não conseguem se enquadrar na sua agenda? A riqueza aumenta à medida que a pobreza e a miséria também, aqueles que não se encaixam na agenda continuam sem receber condições para sair da linha de miséria enquanto a parte de cima da pirâmide continua enriquecendo. Além da linha de miséria temos grupos sociais e culturais que não se encaixam nos diversos planos da ONU, como os cristãos e até mesmo a grande Dubai que, talvez não precise da ajuda da ONU para continuar sendo uma cidade próspera - o que vão fazer com essas pessoas? Vão aceitá-las, já que pregam paz, ou excluí-las de vez? Atualmente tentam nos convencer, mas até 2030 não se sabe como vão alcançar as metas estabelecidas para ter "paz" no mundo}

De la Fuente mencionou que o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, enviou a escultura para fortalecer a presidência do México durante o mês de novembro durante o Conselho de Segurança das Nações Unidas.

@MexONU: Llega a la ONU el Guardián de la Paz y la Seguridad Internacionales (via Twitter)

"Com o objetivo de demonstrar à ONU que o México possui uma cultura poderosa que pode enviar mensagens através de nossos artesãos e, como há 76 anos, o México continua a ser um guardião da paz e segurança internacional" (Juan Ramón de la Fuente)

A palavra “alebrije” significa “guardião”, sendo que a nova peça na cidade de Nova York é uma combinação de onça com águia, considerando que são animais fortes e representam nossa história pré-hispânica e nacional. Feito pelos artesãos Jacobo e María Ángeles. {A imagem não é composta apenas de dois animais, temos patas que lembram de um urso e uma calda que lembra algo como um dragão. Ainda que se possa encaixar estas partes dentro do pensamento do criador não é muito fácil defender que ali só exista dois animais. A ideia de ajuntar partes de animais para formular uma ideia é vista na Bíblia a mais de 2 mil anos. Em Apocalipse 13 a besta é representada de igual modo, contendo aparência de leopardo, pés de urso e boca de leão. Alguns interpretam estas partes como governos, outros como símbolo do poder que a besta terá - será que não é isso que essa imagem está dizendo? A ferocidade de uma onça e o alcance e visão de uma águia? Quem poderia fugir de um inimigo assim?}

O que é um alebrije?

É um dos artesanatos mexicanos mais conhecidos do mundo, que são figuras fantásticas que combinam elementos fisionômicos de vários animais reais ou imaginários e os preenchem de cores únicas e coloridas. Pedro Linares López, cartonero da Cidade do México, é considerado o inventor dos alebrijes, pois sonhava com essas criaturas mágicas.

{Vejam que se pesquisarem alebrije irão achar diversas imagens que poderiam ser símbolo da paz, porém a imagem que fizeram lembra mais um Grifo, muito usado em culturas antigas pagãs, do que algo que nos lembre a paz ou a segurança. Esse pequeno trecho sobre um grifo pode ajudar muito a entender o que está, de fato, por trás do desejo de paz da ONU: "Foi também particularmente comum na Pérsia desde o Império Aquemênida, assim como em parte da Índia e regiões asiáticas influenciadas pelo zoroastrianismo e o lamaísmo, sendo um personagem importante em festividades, sacrifícios e rituais e na mitologia relacionada à morte e sepultamento, pois como predadores terríveis eram os responsáveis simbólicos pela destruição do corpo possibilitando o renascimento espiritual" (Wikpedia). Alguns liberais tem ensinado que a história de Jesus é uma cópia do zoroastrianismo. Usam isso para desacreditar o cristianismo e arrastar pessoas ao paganismo liberal moderno - isso pode não ser uma grande coincidência}

Mais tarde, com suas habilidades artísticas, ele conseguiu replicar as criaturas fantásticas que foram reconhecidas em todo o mundo. Presume-se que a fama internacional de seu trabalho tenha acontecido quando Judith Bronowski, uma cineasta britânica, fez um documentário sobre sua vida, conseguindo fazer alebrijes para renomados artistas nos anos 70 de Frida Kahlo a Diego Rivera.

Alebrijes são reconhecidos principalmente por suas cores, por isso cada cor tem um significado diferente usando a psicologia das cores:

Verde: associado à natureza e empatia
Rosa: sensibilidade e amor
Laranja: liberação de emoções negativas
Amarelo: expressão dos nossos sentimentos, alegria e luxo
Azul: tranquilidade
Café: conexão com a terra e os animais.

{Nossas pesquisas na EATRE tem sugerido que a besta predita em Apocalipse se refere a um tipo de religião mundial que pode ser facilmente adotada por todo mundo, incluindo pessoas de culturas diferentes. A descrição na lista acima mais uma vez reforça que estamos indo na direção certa ao supor que essa adoração não seja exatamente a uma pessoa, mas à própria natureza. A deusa Gaia tem sido nossa aposta, mas ela recebe nomes diferentes em cada cultura, o que faz com que seja mais aceita do que um político ou um líder religioso, afinal de contas todo mundo parece querer o bem da terra e neste caso ela é colocada como a mãe de toda criação uma vez que a vida nasce nela. Em algumas postagens místicas antigas é possível encontrar referência ao retorno de Gaia e na lista acima nós temos ela representada 2 vezes, na cor verde e café. A cor laranja ainda é um enigma. O que seria exatamente "liberação de emoções negativas"? Seria uma tentativa de afastar aqueles pensamentos contrários ao que esperam de uma paz mundial? Ou a liberdade de praticar aquilo que o tradicionalismo considera negativo?}

Oaxaca, lar dos alebrijes

Embora sejam originários da Cidade do México, Oaxaca reivindicou a tradição em criá-los; Agora é conhecido por seus alebrijes coloridos e tradições notáveis. Uma das diferenças que fizeram em Oaxaca foi que combinaram os materiais com madeira ralada. É por isso que os alebrijes de Oaxaca são feitos de madeira de copal inspirada nos nahuales, que se presume serem seres sobrenaturais com a capacidade de se transformar em animais.

Hoje, os alebrijes são um símbolo de cultura, tradição e arte no México, portanto, a representação do guardião da paz na cidade de Nova York é um motivo de orgulho para o México.

Fonte: https://www.aztecajalisco.com

{Você pode colaborar com esse artigo nos comentários, qualquer inclusão importante poderá ser anexada à esta postagem}

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Oito livros que serão cancelados ou adulterados até 2030