Distorções simples para uma cultura humanista

PEQUENAS DISTORÇÕES, GRANDES MUDANÇAS

O arminianismo é uma cosmovisão protestante que deturpa de forma tão sutil os textos Sagrados que praticamente não percebemos ao ouvir uma exposição ou explicação. Porém, é importante lembrar que explicar algo de forma diferente da que foi escrita é também mentir sobre o texto e sobre o autor. É pecado mudar o que Deus disse para que o resultado final atenda ao que desejamos.


Para ajudar a entender melhor como essas deturpações são criadas, eu criei uma tradução alternativa e chamei-a de BÍBLIA ARMINIANA MODERNA. Selecionei alguns versos e entre as [ ] inclui a cosmovisão arminiana referente ao tema de cada texto. Faça um teste, leia os textos da BAM e compare com todas as versões que tiver em mãos. Tente entender como essa cosmovisão adultera de forma sutil textos simples e diretos.


A BÍBLIA ARMINIANA MODERNA (BAM)


EFÉSIOS 1.4-6:
Porque Deus nos escolheu nele [porque sabia que o aceitaríamos também] antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
Em amor nos predestinou [porque nós o aceitamos antes] para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. (BAM)

EFÉSIOS 2.1:
Vocês estavam [quase] mortos em suas transgressões e pecados, (BAM)

EFÉSIOS 2.5,6
deu-nos [uma chance] juntamente com Cristo, quando ainda estávamos [machucados pelo pecado] em transgressões — pela graça vocês são salvos [porque vocês desejaram ser salvos]. Deus nos [deu uma chance] com Cristo e com ele nos fez [poder escolher] assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus (BAM)

EFÉSIOS 2.8,9
Pois vocês são salvos pela graça [ou seja, por tê-lo dado uma chance de os salvar], por meio da fé, e isto [é possível porque vocês aceitaram a oferta de Deus], é dom de Deus; não por obras [apenas pelo seu livre arbítrio], para que ninguém se glorie. (BAM)

JOÃO 10.11:
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida [para tentar salvar as] ovelhas. (BAM)

JOÃO 10.14,15:
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas [podem desejar me conhecer]; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida [para tentar salvá-las do mal]” (BAM)

JOÃO 10.16
Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu [ofereça a elas uma chance também]. Elas [poderão escolher ouvir a minha voz], e haverá um só rebanho e um só pastor. (BAM)

JOÃO 10.26-28
mas vocês não [escolhem crer], porque não [escolheram ser] minhas ovelhas. As minhas ovelhas [podem ouvir] a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem [se assim desejarem]. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão [desde que não vacilem comigo]; ninguém as poderá arrancar da minha mão [a não ser que queiram perder a salvação]. (BAM)

JOÃO 3.14-18
Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que [escolher ele] tenha a vida eterna [caso não desistam dela].
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito [para salvar o mundo inteiro]. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este [escolhesse ser salvo] por meio dele. Quem nele [escolher] crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. (BAM)

Devair S. Eduardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?