[e-book] O poder destruidor da falsa liberdade


O poder destruidor da falsa liberdade

Nas últimas semanas tenho sido bombardeado com a realidade de muitos cristãos. São pessoas que declaram a fé em Jesus, mas no fundo tem dúvidas que para mim eram óbvias e por isso eu nunca escrevi sobre algumas delas. Tenho aprendido que o óbvio para mim, as vezes, é o maior problema de outra pessoa e de certa forma esse e-book é um resultado dessa constatação. Saber que temos hoje uma igreja protestante tomada de adultério, prostituição e pecados diversos para mim é motivo de escândalo. Realmente fiquei em choque porque nunca imaginei uma igreja assim, até que alguns casos e constatações vieram ao meu encontro e então percebi quão sujos estamos em relação ao que professamos, é como se pelo fato de ignorarmos a verdade bíblica por muito tempo caíssemos no erro exposto em Romanos 6 pelo Apóstolo Paulo. Todos nós pecamos e aguardamos a graça de Deus vir nos limpar para pecar novamente e isso é uma vergonha. Esse e-book é muito pouco para resolver o problema de tantas pessoas, mas ele representa pelo menos um esforço e se você compreender a mensagem e passá-lo adiante vai fazer esse esforço se multiplicar e isso pode realmente ajudar muitas vidas.
Grupo Palavras em Chamas - Abra a postagem para ter acesso ao link de download


O que é liberdade?

Liberdade significa, literalmente, não ser preso a nada que faz mal ou escraviza. A terceira definição de liberdade no Google é: Condição daquele que não se acha submetido a qualquer força constrangedora física ou moral.
Ser livre é o contrário de ser escravo ou ser preso, é também não estar sujeito a qualquer força moral ou cultural que nos leve a uma vida ou momento de constrangimento.
Ser livre deveria ser algo bom, como ter uma vida tranquila, mesmo com compromissos ou dívidas – coisas naturais de todo homem independente. Desde que alguém tenha liberdade para trabalhar, chegar em casa e descansar, isso o torna livre. 
O mundo, em 2019, grita por uma liberdade, mas não a liberdade moralmente boa. No padrão de liberdade aclamado pelo mundo as pessoas não têm apenas liberdade de escolher onde e com quem estar; elas podem escolher quem serão em cada um desses lugares, elas podem contrariar até mesmo as regras básicas do ser humano, como por exemplo, ser algo anatomicamente diferente daquilo que de fato são. Esse padrão é muito conhecido como libertinagem, onde o cidadão não tem regras para agir.
O Google define libertinagem como:
1. licenciosidade de costume, conduta de pessoa que se entrega imoderadamente a prazeres sexuais; a prática do libertino.
2. irreverência com relação a dogmas e crenças oficialmente aceitos, esp. no que diz respeito a religião e às suas práticas ritualísticas.
3. insubmissão, indisciplina.

Por que é importante definir o que é liberdade e o que é libertinagem? Porque dentro do contexto de liberdade todo cidadão pode seguir normas e regras da própria sociedade e até da religião, já no contexto de libertinagem a pessoa se torna ou se sente isenta de qualquer regra. As pessoas mudaram o sentido da palavra liberdade e atribuíram a ela o conceito de libertinagem, onde cada um faz o que quer sem se preocupar com o seu próximo ou com as regras que anteriormente foram aceitas. Liberdade hoje é o mesmo que libertinagem.




.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Oito livros que serão cancelados ou adulterados até 2030