CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE Um guia para a loucura da auto iluminação mística/acadêmica Nos últimos meses me envolvi um pouco mais com a crítica textual do que havia planejado e pude perceber como os "cientistas místicos cristãos" modernos estão se comportando. Uma verdadeira loucura intelectual que no final das contas termina numa tradução bíblica ruim, barata e esquisita. Antes de passar os pontos que considerei importantes quero deixar claro que sou adepto do texto recebido (receptus ou texto tradicional) e uso como tradução principal a ACF e KJF 1611. Considero as traduções modernas uma paráfrase do texto tradicional, com muitos problemas que vou citar daqui pra baixo. O mundo acadêmico teológico está ficando completamente perdido! E ninguém sabe de quem é a culpa, mas ninguém assume nada também. Isso me leva ao primeiro problema.
Cego de Jericó Adoração humilde É possível notar em toda a Bíblia Sagrada histórias carregadas de ensinos. Isso é uma das coisas que faz ela se renovar sempre, pois uma geração passa por problemas diferentes da outra e quando leem o mesmo texto são levadas a aplicações diferentes de acordo com o contexto histórico/cultural em que vivem, fazendo com que a Bíblia se renove a cada dia como conhecemos bem. No texto desta postagem veremos como Deus atrai seus filhos, ainda que estes estejam em situações deprimentes, supre suas necessidades, leva a uma adoração humilde e os faz reverter até mesmo as necessidades mais básicas em adoração a Si próprio. Este texto tem a intenção de nos mostrar um caminho de adoração constante e humilde ao nosso Eterno Deus. A cura do cego de Jericó 35 - E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando. 36 - E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. 37 - E disseram-lhe que Jesus Naz
O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM? Há 3 anos um vídeo sobre o projeto Blue Beam foi postado no canal e atraiu a atenção de pelo menos 19 mil pessoas até o dia que escrevo este texto. Recentemente o vídeo foi redescoberto e algumas pessoas me questionam sobre a veracidade do projeto bem como a continuação da teoria conspiratória. Fiquei devendo uma resposta, esta postagem serve a este propósito. Pesquisei no Youtube, mas não achei vídeos novos sobre o assunto. Parece que simplesmente abandonaram a teoria - talvez por nunca ter se realizado (ou é isso que parece). Parece que a ideia de projetores de alta tecnologia foi usada mais para transmissões em 3D do que para enganar o mundo sobre as religiões, apesar de que uma coisa pode colaborar com a outra. Encontrei um artigo em inglês que pode nos ajudar a entender algumas questões relativas à antiga teoria Blue Beam, vou comentar ela aqui:
Comentários
Postar um comentário