Reflexão pessoal - O sentido da vida

Estive hoje pensando na vida, digo, na minha própria vida e no momento em que estamos passando juntos, eu e minha própria vida. Não parecemos muito unidos às vezes, algumas coisas tentam nos separar desesperadamente. O trabalho, os estudos, as preocupações desta vida aplicada às pessoas que tanto amo, aquelas que não amo tanto assim e as outras que não me amam nem um tiquinho assim, a muito tempo não reflito na minha vida como algumas pessoas tanto insiste em fazer, chego a pensar que ela é até mais importante para meus inimigos do que para mim mesmo. Como chegamos a este ponto vida? Sempre focando no outro achando que estamos juntas exercendo o amor ao próximo e acabamos nos esquecendo de que este amor é refletido baseado no amor próprio, e nem isso temos tido...


Afinal, eu tenho estudado tanto sobre aconselhamento, sobre o próximo e acabei me perdendo sobre mim mesmo, pensando cada dia no outro e esquecendo que dentro de mim existe um que precisa ser amado, cuidado e incentivado para que os demais possam ser amados, visualizados e compreendidos. Então a vida vai ficando cada dia mais cinza, sem sorriso mesmo tendo graça, sem sentido mesmo caminhando numa direção... as coisas perdem o sabor e um vazio começa a ser criado dentro de mim, e Deus apenas observa. Até hoje, quando fui lembrado de que existe um eu a ser trabalhado e que ele é sim importante para algumas pessoas, não para todas, mas algumas em particular, lembra-me que faço alguma diferença quando observo com mais amor a minha importância nos lugares certos. Coisas que não fazia a tempo... algumas dessas ideias ainda não me convenceram completamente, mas creio que elas estão começando a brotar dentro do meu coração, ah... olá, eu tenho um coração, havia me esquecido... o diabo o fez ser esquecido dentro de mim, nem lembrava que tinha importância, mas agora começo a compreender, e lembrar que para Deus a minha vida também tem algum valor, foi por ela que Jesus derramou o seu sangue, não apenas pelo outro.

O meu coração, apesar de esquecido, foi muito bem guardado por meu Pai, talvez ele o tenha mais do que eu, afinal eu me entreguei a ele e não a mim mesmo, afinal a vida tem sim um verdadeiro sentido, ela é cheia de vontade e vivacidade, mas muitas vezes somos confundidos, até mesmo por coisas boas ou por boas iniciativas, algumas coisas boas nos matam, ou roubam nossas vidas, nossa felicidade. As vezes o peso deste século é colocado sobre nós aos poucos e nem percebemos quando estamos carregados, estagnados e tristes, quase se torna uma coisa comum, parte de nós mesmos. O que eu faço pra terminar este texto usando algo da palavra de Deus? Talvez... dizendo para que você também não se esqueça da sua própria vida e da importância que ela tem para algumas pessoas e para Deus, alias, ela é o alvo de Deus, foi por ela que ele se entregou a terríveis sofrimentos numa cruz. Não ame apenas os outros, ame os outros como a si mesmo, porque tanto um quanto o outro possuem o mesmo valor.

Dê valor a sua vida, por você, pelas pessoas que te amam e por aqueles que não te amam mas precisam te conhecer melhor para amar também, não caia na armadilha de achar que a vida não vale a pena, que ela não é boa ou que ela precisa ser vivida apenas para o outro e para Deus, porque Deus quer que você viva também para si mesmo como uma forma de adoração e louvou a tudo que ele mesmo nos dá, uma vida boa e em abundancia. Amém!

Devair da Silva Eduardo. Para Minha esposa Najara M. dos Santos Eduardo; Emanuele Mascarenhas Eduardo; Loizane da Silva Eduardo e minha mãe, a quem Deus usou para revelar aquilo que gerou este texto, Dirleia da Silva e meus amigos que torcem por mim, até mesmo aqueles que não demonstram, mas torcem assim mesmo. Obrigado pela força!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?