O Início, o meio e o Fim


Onde começa a vida? Onde tudo começou? A vida tem um fim ou ela simplesmente continua em outro lugar?

Perguntas como esta alimentam a imaginação de filósofos e cientistas de todo mundo, mas afinal, o que é a vida? E para onde vamos se ela não terminar aqui?

Ainda não houve alguém com maestria a audácia para falar deste assunto como Jesus! Ele se dispôs a dar um fim em toda dúvida quanto a vida e a morte ao declarar que ele mesmo era o começo e o fim de todas as coisas. Afinal, onde você começa e onde você termina? Já se pegou imaginando para onde você vai? Para responder a esta pergunta, certa pessoa teria de experimentar a morte física e vencer a morte espiritual para poder finalmente descobrir onde tudo começa e onde tudo termina. Conheço uma única pessoa que garantiu ser o começo e o fim, ele declara com maestria esta verdade nos dizendo:



 “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades” (Ap. 1.17-18)
Em outra oportunidade Ele disse que é “a ressurreição e a vida” e que todo o que crê nele “ainda que morra, viverá” e jamais “morrerá para sempre”.

Em outras palavras, Jesus vive hoje porque ele é a própria vida, e a morte não o pode segurar em suas cadeias quando teve sua oportunidade, ele morreu, porém ressuscitou, para que você hoje pudesse ter a vida eterna. Ele tem, e só ele tem, as chaves da morte e do inferno e garante que todo aquele que vive para sua vontade nunca saberá o que é morrer para sempre! Quão preciosa certeza Jesus nos dá! Você concorda? Quem mais, por mais rico que seja e mais inteligente que pareça pode lhe garantir uma vida eterna? Ninguém. Os ricos e os sábios, todos irão comparecer diante de Deus para receberem duas eternidades. A vida ou a morte.

A resposta sobre a vida e a morte, meu amigo, é simplesmente que nós vivemos entre elas. Jesus é o começo, como ele mesmo declarou e também o fim, nós vivemos no meio. Caminhando por dois caminhos. Um leva à vida, este é Cristo, o outro leva a morte, este é o pecado. Diante desta verdade, você teria medo de se encontrar com Jesus? Suas palavras “Não tenha medo” serviriam pra você? Muitas pessoas se encontram nesta cena diariamente, estão vivendo suas vidas como se Deus não estivesse vivo, sem saber que Ele é o começo e o fim.

A mensagem de Cristo para aqueles que ainda não o escolheram é clara e objetiva. Ele é o único que pode garantir uma vida eterna e sem ele ninguém pode salvar-se. Com suas próprias mãos ele venceu a morte para que aqueles que nele crê nunca  passe pela segunda morte. Você está pronto para uma vida eterna? Pois saiba que duas coisas são eternas, a vida e a morte. A vida para aqueles que nele crê e a morte para aqueles que não se preocupam com a vida Eterna.

Mesmo tendo as chaves da morte, ele escolheu dar a vida. Você pode a partir deste momento obter esta mesma segurança aceitando a Cristo e confessando que foi por ele e para ele que nós fomos salvos da morte! Aceite hoje a vida e viva para Cristo. Ouça as palavras do Salvador e Viva para sempre!

Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Felizes os que lavam suas vestes, e assim tem direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas.” (Ap. 22.12-14)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde