Está escuro? Então ouça!

Sabe aquele momento em que não conseguimos enxergar muitos caminhos a seguir? Quando tudo que fazemos parece piorar ainda mais a atual situação? Pois é, todos nós passamos por momentos assim e o pior é que na maioria dos casos, os culpados somos nós.

Talvez seja o seu caso, o seu momento de escuridão. Irá dormir hoje pensando em que fazer amanhã, talvez nem vá dormir esta noite. Eu já passei por momentos assim e sinceramente sei, que uma hora vou passar novamente, são coisas da vida. É onde Deus nos mostra quem somos e quem ele é! Quando confiamos nele e buscamos sua resposta ele vem nos iluminando e em pouco tempo temos a resposta e respiramos aliviados e pensamos “Passamos por um vale tão escuro como a morte!”

Um dia toda uma geração passou por isso, eles antes andaram de acordo com a própria vontade e se esqueceram que existia um Deus que os observava, parece nossas vidas não!?


Então Deus os colocou no deserto, deixou que eles sofressem por causa dos seus próprios pecados, eram desobedientes e não se preocuparam com a opinião daquele que os criou, que os libertou e que os amavam, um insulto você pode pensar! Concordo, mas muitas vezes nós somos tais pessoas. Aventuramos-nos no escuro, sabendo que somente Deus é a luz. Perdemos-nos, começamos a tropeçar e então entramos em desespero, quantos entregaram suas vidas hoje por estarem andando segundo seus próprios caminhos. Outros a perdeu por escolher estar em lugares errados. Deus nos observa assim como observava aquele povo, mas a espera terminou quando o Senhor levantou um profeta a dizer as seguintes palavras:

O Senhor Deus diz: ‘Escute, Israel, pois você é o meu servo, o povo que eu escolhi! Eu, o Senhor, sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Israel, meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu. ’” (Isaias 44.1-2)

O senhor Deus os chamou a apenas escutar o que ele queria dizer, esta foi a primeira ordem e aparece logo no início de suas palavras. Parece não ter sentido, mas parar e ouvir são formas que Deus usa para nos consolar, nos fortalecer e preparar-nos para o que há de vir. Você já parou para ouvir o que ele tem a dizer sobre sua vida hoje? Será que você pode ficar tranquilo que todos os teus passos agradam ao Deus eterno?
O povo de Israel precisava parar, refletir sobre suas vidas e então receber de Deus a solução para aquela geração. De fato, muitos hoje sofrem por que não querem fazer uma coisa simples como ouvir o que Deus tem a dizer, mas como posso ouvir se não posso ver? Deus fala conosco quando clamamos a ele e esperamos sua resposta. A maioria das pessoas simplesmente ora e se levantam, mas você hoje pode fazer sua oração e esperar pela resposta do Espírito Santo. Como saber? Impossível não reconhecer sua voz!

Não sei qual o motivo te leva a andar em densa escuridão, creio apenas que não importa o tamanho dos seus problemas, existe uma solução! Caso contrário não existiria um problema. Esta solução ainda pode ser alcançada caso você esteja pronto a parar de caminhar em trevas e ouvir o que o grande Deus tem a dizer sobre você. Saiba que o mesmo amor derramado sobre o povo de Israel está presente hoje, para te livrar de todos os laços que te cerca, te mostrar um caminho seguro em meio a trevas. Um caminho de luz!

Jesus certa vez declarou dizendo: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8.12) e crendo nele nós fomos libertos das forças que nos prendiam nas trevas e transportados para sua maravilhosa luz!

Está em trevas? Não consegue mais enxergar um caminho? Jesus é a luz que falta na sua vida, como ele mesmo declara em Isaías 44.6 “Eu sou o primeiro e o ultimo, e fora de mim não há outro Deus.”

Não vá dormir esta noite com o coração abalado, pare um pouco, relembre o que Deus fez na sua vida e como te guardou até hoje. Ele continua te observando, pronto para te mostrar um caminho seguro, caso você esteja disposto a ouvi-lo. Tenho certeza de que você, assim como eu e todo povo de Israel, receberá uma libertação. Pois Deus é amor! E isto vale também para sua vida. Creia nisso e ele te abençoará!

Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes; e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas.” (Isaías 44.3-4)

Comentários

  1. Oi Devair!Estava viajando e só agora pude te agradecer pela visita ao meu blog.É sempre muito bom encontrar pessoas que com eu têm prazer em falar dAquele que tem a soluçâo para os nossos conflitos. Que vc tenha uma semana de paz e conquistas, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Irmã! Deus a abençoe também! Sempre que quiser conversar estamos aqui!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde