O perigo do Amanhã


Gosto muito de pensar no tempo como algo que recebo todos os dias, um presente que não podemos comprar, negociar ou roubar. Podemos apenas perder e perdemos muito do que ganhamos. Mas afinal de quem ganhamos tempo? Existe alguém que nos dá ou o ganhamos todos os dias? Posso planejar usá-lo amanhã mesmo tendo-o agora?

Estas perguntas me deixam com vontade de pesquisar e eu pesquiso. E descobri que o tempo é algo que temos de mais incerto, não podemos abrir mão dele e muito menos contar com ele no futuro, não sabemos nada sobre ele e ele não nos revela nada sobre o amanhã, quase nada. Sim existe uma coisa que o tempo me reservou, pude ser contemplado com uma informação sobre ele, a informação mais valiosa que o tempo podia nos revelar!

O tempo que temos é o agora! Somente ele. Não temos o amanhã, pois ele ainda não chegou e se ainda não chegou para nós não nos pertence. Mas o “agora”, sim esta é a maior parcela de tempo que um ser humano pode alcançar, nesta vida, pois existe um tempo que já nos foi dado, após a morte!
Após a morte o tempo para, não correrá mais, nunca mais e fico pensando, todas as pessoas são eternas quando morrem, o tempo não passa mais para elas. Nem mesmo se elas quiserem que isso aconteça. Mas sobre o tempo de vida, que temos hoje podemos ter outra certeza. Como diz as escrituras:



Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1 ARA).

Para todas as coisas já existe um tempo planejado, todo tempo que nós ganhamos até agora havia sido planejado antes do nosso próprio nascimento, mas, será que o que fazemos com ele já havia sido planejado? Tenho minhas dúvidas. A primeira afirmação já é suficiente para me fazer valorizar o máximo do tempo que tenho “debaixo do céu” porque sei que ele nunca mais voltará.

Jesus quando falava dos últimos tempos nos deixou um recado muito simples sobre o tempo. Todo tempo da terra terminaria em um dia comum, que pode ser amanhã, por exemplo! Ou até mesmo após ler esta mensagem. Jesus pregou muito sobre a eternidade, todos nós, salvos ou não viveremos para sempre após a primeira morte, uns em um mundo novo onde o poder de Deus seria como o sol, outros em um mundo de intensas trevas onde seriam atribulados simplesmente por estarem longe de Deus. Todos viverão eternamente. Isso também nos fala muito sobre o tempo. Temo-lo hoje para escolhermos a vida ao invés da morte! A luz ao invés das sombras. Isto envolve muitas escolhas que faremos com o passar do tempo, mas duas coisas são certas!

Jesus é o Senhor da vida. Ele pode vir hoje mesmo para terminar toda obra de salvação para aqueles que escolheram a vida em meio à morte!

Quando vejo as pessoas caminhando nas ruas fico pensando, qual escolha elas fizeram hoje com todo tempo que Deus as deu? A vida significa viver em Cristo, que é o Senhor da vida, a morte significa o viver humano, pensando apenas numa vida limitada pelo tempo que se escoa dia após dia. E a sua escolha? Não perca muito do seu tempo, Jesus nos alertou que:

"Assim também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o tempo está perto, pronto para começar; A vinda do Filho do Homem será como aquilo que aconteceu no tempo de Noé. Pois, antes do dilúvio, o povo comia e bebia, e os homens e as mulheres casavam, até o dia em que Noé entrou na barca. Porém não sabiam o que estava acontecendo, até que veio o dilúvio e levou todos. Assim também será a vinda do Filho do Homem." (Mateus 24.33,37-39 NTLH)

Devair da Silva Eduardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde