Anticristo, onde está ele?


foto ilustrativa

Muito tem se falado sobre o falso profeta, o anticristo, a besta e coisas que Deus vai derrotar muito em breve, mas onde estão eles? Você já se perguntou onde eles estão uma hora dessas e o que estão fazendo? O presente estudo tem a intenção de esclarecer algumas dúvidas a este respeito.

Jesus falou sobre eles

Jesus ensinou sobre estes quando falava sobre os últimos dias nos mostrando algumas características sobre estes falsos mestres. Vejamos o que Jesus disse:

“… Mas, por causa do povo que Deus escolheu para salvar, esse tempo será diminuído. - Portanto, se alguém disser para vocês: "Vejam! O Messias está aqui" ou "O Messias está ali", não acreditem. Porque aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus. Prestem atenção! Eu estou lhes dizendo tudo isso, antes que aconteça. - E, se disserem: "Vejam! Ele está no deserto", não vão lá. Ou ainda: "Vejam! Ele está escondido aqui", não acreditem." (Mateus 24.22b-26 NTLH)

Não poderíamos começar um estudo sem as palavras do autor superior do estudo, Jesus! Ele tem as palavras verdadeiras, vamos olhar mais de perto o que O Mestre estava querendo dizer!


Jesus estava falando sobre o dia em que a grande tribulação começar e termina sobre o assunto dizendo que Deus por amor diminuiu o tempo da tribulação, caso contrário ninguém seria salvo, então ele começa sobre os falsos profetas que apareceriam.
Ele é direto ao afirmar que Ele mesmo não apareceria mais em um local ou outro, antes da sua volta, claro que isso não incluía o seu aparecimento após sua ressurreição, Jesus estava se referindo aos nossos tempos, portanto uma das características mostrada por ele é que muitas pessoas diriam ter visto Jesus em alguns lugares como nos nossos dias tem aparecido, quantas pessoas você conhece que se dizem ser Jesus Cristo? Existem muitas!

Outra característica que tem desviado o povo do verdadeiro Deus é o fato de que estes falsos profetas e falsos Messias fariam muitos sinais, tais como curas, maravilhas e tudo que pode chamar a atenção do povo, na verdade toda a movimentação do falso cristo tem este foco, desviar a atenção do verdadeiro Cristo. Muitas pessoas que hoje estão em plena comunhão com Deus serão desviadas por estes falsos profetas. Erro divino? Não! Estas pessoas serão desviadas por uma falsa aparência que os falsos profetas mostram ao fazer milagres e maravilhas, muitos farão mais do que os próprios escolhidos por Deus. Logo as pessoas que serão desviadas não estarão buscando a Deus e sim os milagres, as bênçãos serão mais queridas do que Deus e isto é idolatria! Portanto não se deixe enganar pelas falsas aparências, cuide-se.

João falou sobre eles

Mas não foi apenas Jesus quem nos falou sobre os falsos profetas e falsos cristos. Temos dentre muitos os apóstolos João e Pedro. O que eles têm a dizer sobre estas pessoas?
Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora. Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.” (1 João 2.18 ARA)

João continua as palavras de Jesus dizendo que muitos anticristos já haviam aparecido naquela época, na versão NTLH (Nova Tradução da Linguagem de Hoje) da Bíblia o termo “anticristo” foi mudado para “inimigos de Cristo”. O que se refere às mesmas pessoas. Neste texto João nos mostra que os falsos profetas saem do meio do povo de Deus, pessoas que conhecem a palavra, mas preferem pregar suas próprias ideias, assim como tem surgido muitos nos nossos tempos.

Em sua segunda carta João escreve novamente sobre os falsos profetas, lemos então que:
“… muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo. Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas.” (2 João v.7,9,10)

João nos ensina que estes falsos mestres não acreditam e não confessam que Jesus esteve na terra como homem, talvez dizendo que Jesus não é Deus o que é uma afirmação anticristã já que o próprio Cristo afirmou ser Deus ao mesmo tempo em que era humano.

O ponto que fecha nosso estudo é que, como citado no texto, os falsos profetas mudam a doutrina ensinada por Cristo mostrando assim que não são de Deus, meus amados leitores, eu gostaria de lhes alertar sobre os falsos profetas da nossa época, eles têm aparecido em muitos lugares como Jesus nos ensina, dizendo possuir o poder de Deus e ensinando coisas que Jesus não ensinou. Alguns mudam a verdadeira essência da salvação colocando empecilhos para ela, outros buscam bens materiais dizendo que o Deus verdadeiro fez isso e aquilo, ora, não é exatamente isso que Aprendemos? Que eles viriam dizendo ser de Deus, mas mudando suas palavras?

Pedro falou sobre eles

No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição. Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade. Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado.” (2 Pedro 2.1-3 NTLH).

Pedro foi mais direto e disse exatamente o que os falsos profetas fazem em nossos tempos. Eles ensinarão coisas destruidoras e falsas, como as atuais doutrinas, tais como as que enfatizam: a lei, os espíritos, o dinheiro, as curas milagrosas, adoração a outros além de Deus.
Estes são os falsos profetas, não se engane! Esta é a palavra de Deus, não minha ou de João, Pedro e sim de Deus, do Deus verdadeiro que nos faz enxergar para que cheguemos ao pleno conhecimento da verdade.

Um fato é que todos eles usarão da mentira para ganhar mais e mais adeptos. Sinal de que nunca foram de Deus, pois quem usa a mentira e filho do pai da mentira, a saber, o pai da mentira é o diabo! Por isso, fiquemos atentos, não nos deixando levar por aparências, histórias ou promessas que não tem base bíblica.

Onde estão eles?

Enfim, os falsos profetas estão por toda volta. Escondidos em uma grande denominação, disfarçados de grandes mestres e poderosos homens de Deus. Estão nos rádios, na TV. Muitos são conhecidos, outros são anônimos, eu os conheço, você os conhece, apenas não prestamos atenção nas palavras de Deus sobre eles e isto nos faz por muitas vezes gostar deles, assisti-los e aprová-los, mas Deus têm outra opinião a respeito deles. Leia o que Pedro disse a respeitos destes que ensinam coisas que Deus não os ensinou.

“Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado.”

Meu irmão, não aprove mais tais pessoas, não os vejam e nem se ache o nome deles nos seus lábios, pois Deus os destruirá. E no final somente um nome aparecerá!

JESUS!

Devair da Silva Eduardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde