Resposta ao Orgulho



Pedi ao Senhor para crescer na fé e no amor e em toda graça,
Para saber mais sobre a salvação e buscar com mais afinco a sua face.

Foi Ele quem me ensinou a orar assim, e Ele, tenho certeza, respondeu à minha oração,
Mas foi de uma maneira que quase me levou ao desespero.

Esperava que em algum momento especial Ele fosse responder imediatamente ao meu pedido,
E, através do poder de coação do seu amor, subjugar meus pecados e dar-me a paz.

Em vez disso, Ele me fez sentir os pecados ocultos do meu coração,
E permitiu que os ameaçadores poderes do inferno assaltassem todas as partes da minha alma.

Mas ainda, com suas próprias mãos Ele parecia ter a intenção de agravar minha aflição,
Frustrou todos os justos projetos que havia feito, deixou-me sedento e me derrubou.

Senhor, porque isso, gritei tremendo, será que irás perseguir esse verme miserável até à morte?
Esse é o caminho, disse o Senhor, respondo à sua oração com a graça e a fé.

Essas provações interiores que emprego, contra o seu orgulho e o seu ser são para libertá-lo,
E destruir teus esquemas de alegria terrena, para que possas encontrar tudo em Mim.

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte. (1Pe 5.6)"

Texto: The Works of John Newton (Edimburgo: Banner of truth trust, reimpresso em 1988). / Extraído do livro "Isaías - Deus salva os pecadores" de Raymond C. & Ortlund Jr. - Ed. CPAD - Pag. 130





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde