O preço de ser Discípulo

Lucas 14.15-35
A Parábola do Grande Banquete

 Jesus contou várias parábolas sobre o dia futuro em que Deus julgará crentes e incrédulos. Alguns personagens dessas histórias não estavam preparadas para a Segunda Vinda, algumas não investiram no Reino de Deus enquanto estiveram aqui na terra e outras ainda não demonstraram um amor genuíno por ele, ou seja, deixaram de cuidar dos outros.

 Nesta parábola, Jesus fala de pessoas que a princípio aceitaram o convite para o Reino de Deus, depois consentiram em que outras prioridades sufocassem o Senhor.expulsando-o de suas vidas. Mais uma vez Ele ensina que nem todos entrarão no Reino. *Quem tem como certo aquilo que ele oferece acabará se privando da chance de cear com ele na eternidade - em um banquete muito mais atraente do que qualquer coisa que o mundo ofereça.

 A fé custará alguma coisa aos crentes aqui na terra, Jesus adverte. Grande parte de seus ensinamentos tem se concentrado no amor e fidelidade divinos. Seguir a Cristo leva a uma plenitude e a uma paz que não se encontra em nenhuma outra parte. No entanto, segui-lo pode também, por algum tempo, implicar em dificuldades, aflição emocional e sacrifício.
 Por exemplo, Jesus tem precedência até sobre nossos familiares. Embora nos ensine a amar e honrar a família, ele nos pede para amá-lo mais. Se tivermos de escolher entre um e outro, Jesus deverá vir em primeiro lugar. Não se trata de compromisso para ser encarado com leviandade ou ignorância e pode envolver rejeição ou perseguição da parte dos outros. Mesmo assim, se optarmos por acompanhá-lo, as recompensas excederão muito o sofrimento.

  • Meditação Diária
    Que preço você tem pagado por ser um discípulo de Jesus?
* Neste ponto em que coloquei a marcação, o autor cita sobre Mateus 22.12-14 onde o Rei encontra um servo que ainda não havia se preparado e mesmo assim queria entrar na grande ceia. Os dois textos mostram a mesma parábola.

TTexto: Extraído do Livro "A Bíblia, Minha companheira" - Texto escrito por Brenda Quinn - Comentado por D. S. Eduardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde