O engano do cristão na política



"Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz." (Dn 2.20b-22)

Estamos em época eleitoral no Brasil, e o que mais se discute entre o povo cristão é o aborto e as leis que vão dificultar nossa vida e os trabalhos do Senhor.

O capítulo dois de Daniel mostra um rei revoltado e assustado com um sonho estranho que teve e não se lembra, em um ataque de raiva por não encontrar ninguém que o revele tal sonho ele ordena a morte de todos os sábios da Babilônia, Daniel e seus três amigos estavam nesta grande lista negra. O fato de Daniel possuir sabedoria divina e ser revelado do sonho de outra pessoa choca até mesmo ateus, mas quero lhe mostrar um versículo que considero como uma chave para entender o mundo.

Quem movimenta todas as coisas?
Esta linda adoração de Daniel descrevida acima nos mostra chaves importantíssimas e reveladoras sobre Deus. Vamos pensar mais sobre elas.

É Deus que:

Possui a sabedoria e a força: mesmo o homem mais sábio do mundo caiu, Salomão sendo pecador não pode segurar tamanha sabedoria, que mesmo sendo muita não chegava perto da sabedoria de Deus, é Ele quem possuí toda a sabedoria, entender este ponto é importante para que você não entenda que todos podemos errar, pois não existe ninguém no mundo que pode ser perfeito em sabedoria. Nós cristãos podemos e devemos buscar sabedoria, mas nunca seremos perfeitos.

Muda os tempos e as estações: Você ja notou como o jornal noticia chuva? Como querem culpar a chuva por destruir casas e famílias? É Deus quem muda o tempo, seja ele referente a tempo ou a estações, Deus está por trás de tudo que acontece na natureza, o homem por não ter sabedoria e também pela má distribuição de terras sofre com atos que abençoa a terra e os próprios moradores dela, imagine se por um ano parasse de chover no Brasil, não haveria pessoas sem casas, a chuva não arrasaria nenhum morro, porém os rios secariam e os mesmos que diriam mal das chuvas estariam dizendo mal da seca. Esta chave ajuda a entender o quanto Deus ama e cuida da terra e de seus habitantes.

Ele remove os reis e estabelece os reis: Esta é nossa chave de hoje, estamos vivendo tal chave até o dia 31 de outubro, o erro aqui é acreditar que quem verdadeiramente escolhe os reis somos nós, o mundo gosta de passar esta informação a você, a informação de que "é você quem escolhe o futuro do nosso país" é totalmente anti-cristã, pois sabemos, que quem escolhe reis, presidentes, senadores e deputados é Deus, não importa o quanto você fale mal de certo presidente, quem o colocou lá foi Deus.
Como poderia "eu" escolher o futuro de um país se nem mesmo o Big Brother é escolhido por mim, como posso acreditar em tal mentira se um programa de televisão não pode ser controlado por mim, este é controlado pelos seus criadores e não pelas pessoas que gastam dinheiro ligando e escolhendo. Não se engane, é Deus quem escolhe o presidente para nosso país, da mesma forma que para todos do mundo, devemos bendizer seu nome por isso. Não importa quem ganhe nesta eleição, os planos de Deus para este mundo será cumprido queira ou não tais eleitos, e se tais leis forem aprovadas mesmo assim, isto deve ser considerado como um sinal de que Jesus está prestes a voltar, sendo assim nõ pode ser visto com tanto medo pela sociedade cristã.
Existe hoje, uma seita que acha que pode escolher os rumos do planeta e mesmo assim, com tanto poder eles estão caminhando para o que foi pré-definido por Deus.
Veja o que Daniel diz sobre o rei Nabucodonozor: "Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória." Mesmo sendo o rei mais importante do mundo naquela época ele dependia totalmente de Deus para reinar.

Ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos: Esta chave te mostra de onde vem todo conhecimento, muitos estudam anos e mesmo assim, não a possuem, outros não tem estudos, familia ou mesmo chance de ter grandes conhecimentos, mas mesmo assim Deus lhes dá conhecimento que escola nenhuma pode dar, o conhecimento espiritual é o mais importante de todo o mundo, tal conhecimento só pode ser alcançado com o criador de todo conhecimento, Deus.
Muitos sábios tem se levantado, porém a sabedoria de muitos é humana e caminha para a morte, assim como nos mostra as escrituras dizendo que há caminhos que parecem corretos, mas são caminhos de morte, a única maneira de conseguir sabedoria é em Jesus, pois ele mesmo declarou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Buscando sabedoria em outros lugares e de forma contrária a palavra de Deus tal pessoa caminha em direção a morte, muitas vezes sem saber.

Revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz: Para finalizar Daniel declara que Deus conhece tudo, seja segredo ou não, esteja ou não escondido, Deus pode ver. E termina dizendo que a solução (luz) para a humanidade se encontra nele, fora dele o mundo é trevas e sendo assim é morte, tanto carnal, quando espiritual. Nada passa na presença de Deus sem que Ele mesmo não escolha. Amém!

Texto: Devair da Silva Eduardo

Comentários

  1. apesar de tudo isso, reconheço o trabalho dos políticos que lutam contra direitos imorais, irracionais e pecaminosos, parabéns a todos vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde