Convite

"Lavai-vos, purificai-vos,
tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos

e cessai de fazer o mal,
Aprendei a fazer o bem;
praticai o que é reto;
ajudai o oprimido;
fazei justiça ao órfão;
tratai da causa das viúvas" (Is 1.16,17)

O verdadeiro arrependimento faz com que as coisas erradas voltem a ser certas como antes. Deus está dizendo:

"Se você quer que sua adoração me seja agradável, faça isso. Torne-se ativamente criativo na compaixão e na justiça para com as pessoas que você ofendeu, especialmente pessoas com quem ninguém se importa, pessoas que não podem revidar, que pode até nem agradecer. Transforme em coisas certas o mal que você tem tolerado. Então sua adoração será cheia de beleza para mim, e novamente genuína para você".

Como sempre, Deus está ais disposto a nos trazer a graça do que imaginamos. Seu convite é irresistivel:

"Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como escarlata, eles se tornaram brancos como a neve, ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornaram como a branca lã." (v.18)

De forma universal, o que Deus está dizendo para você que já é adorador é: "Aprende a adorar o Senhor de maneira correta, fazei o bem acima de qualquer circunstância, a qualquer um e especialmente aos fracos de espírito e aos nescessitados, pois eles também foram criados à minha imagem e semelhança, do contrário, de que adianta sua adoração? Uma adoração desobediente pode ser recebida por Deus? Sabendo que o Bem não habita com o Mal, sua adoração é boa ou má?"

Aos que ainda não andam nos caminhos do Senhor ele diz: "Arrepende-te das tuas maldades e transgressões, eu quero lhe salvar e te libertar do pecado, para isso eu preciso de uma confição sua, um arrependimento por todos os seus pecados, suas mãos neste instante estão vermelhas como sangue por causa dos seus pecados, eu posso limpá-las, venha até mim e nunca mais sofrerá com este mundo, pois apartir deste dia você será chamado filho de Deus! Herdeiro do Reino dos Céus!"

Qual dos dois convites você tem parte? Por que você ainda não aceitou um deles? Quanto tempo mais Deus irá esperar uma decisão da sua parte?
______________________________________________________________________________
Texto: Raymond C. Ortlund Jr. - Isaías, Deus salva o pecador (pag 45,46)
Citação complementar: Devair da Silva Eduardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde