Postagens
Mostrando postagens de outubro, 2012
O sentido da vida
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Certa vez um rei acordou com um pensamento frustrante, durante toda noite ele sonhou com sua vida e suas vitórias. Era tão poderoso e rico que para ele nada mais fazia sentido, havia conquistado tudo que precisava. Então mandou chamar três dos mais sábios em todo o seu reino e lhes perguntou: “ Qual o sentido da vida? Para que existimos ? O primeiro a se apresentar era um dos mais famosos capitães do numeroso exército real, ele se apresentou ao rei com pose confiante e orgulhoso de todas as suas vitórias e ainda satisfeito por ter sido chamado para responder uma questão tão simples a alguém tão importante como o rei. Assim que cumprimentou o rei, o capitão deu um sorriso largo e alto e o rei ainda impaciente mandou-o responder. - Pois bem, meu majestoso rei. Você quer saber por que nascemos e existimos, esta é uma questão simples para mim que venci todas as batalhas nas quais o senhor me ordenou. Responderei de uma só vez, existimos para reinar! Cada pessoa existe para re
Vença!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
“Então disse Moisés a Josué: “Escolha alguns dos nossos homens e lute contra os amalequitas. Amanhã tomarei posição no alto da colina, com a vara de Deus em minhas mãos… ”enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixava, os amalequitas venciam. Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse. Arão e Hur mantiveram erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permaneceram firmes até o por do sol. E Josué derrotou o exército amalequita ao fio da espada ” (Ex. 17.9,11-13) Qual o tamanho da sua luta? Moisés certamente enfrentou problemas maiores, acredite. E em meio a tanto problema a palavra de Deus nos mostra uma cena que nos mostra uma guerra sendo vencida de forma milagrosa. Ao levantar as mãos, o exército dos israelitas vencia, assim que ele abaixava o exército começava a perder, mas, como uma guerra poderia ser vencida desta maneira?
O poema de Asafe
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Quando Deus Silencia “certa vez, quando criança, um menino começou a passar mal e foi diagnosticado com um problema no coração. A mãe desesperada por não ter condições de pagar um tratamento ficou inconsolada ao perceber que seu filho poderia morrer tão cedo. Embora parecesse impossível um tratamento para a doença, aquela família cria que Deus poderia intervir e salvar aquela criança, ela então mobilizou uma igreja inteira, era missionária, para orar em favor de seu filho que estava piorando a cada dia mais. Graças a uma amiga, ela conseguiu um bom médico e os exames necessários, os quais mostraram o quadro positivo para doença de coração, mas o pior ainda estava sem solução. Como fazer um tratamento de coração em uma cidade pequena? As orações da comunidade ainda não tinham movido a vontade de Deus e a criança começava a piorar.”