Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2024

Lição 2: O Evangelho no Centro – O Que Precisamos Compartilhar

Imagem
  "Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos, se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (1 Coríntios 15:1-4, ACF) O evangelho, em sua essência, é a boa nova da obra redentora de Cristo. Contudo, muitas vezes a mensagem é mal compreendida ou distorcida. Algumas abordagens focam apenas no amor e aceitação, ignorando aspectos fundamentais como o pecado, o arrependimento e a necessidade de transformação. Para evangelizarmos corretamente, precisamos entender o que, de fato, constitui o evangelho. Paulo, em 1 Coríntios 15:1-4, oferece um resumo claro e simples: o evangelho é a proclamação da morte, sepultamento e ressurreição de Cristo, "s

Cuidado com a unção do pó de ouro!

Imagem
A chamada "unção do pó de ouro" é uma heresia moderna que emergiu no contexto do movimento neopentecostal, particularmente entre aqueles que buscam manifestações sobrenaturais tangíveis como evidências de uma suposta bênção especial de Deus. Essa doutrina não encontra suporte na Bíblia e reflete um afastamento dos princípios fundamentais da fé cristã. Para entender de onde vem essa heresia e como combatê-la à luz das Escrituras, precisamos primeiro analisar suas origens e influências. Origens e Influências Esse fenômeno do "pó de ouro" ganhou notoriedade em meados da década de 1990, principalmente em reuniões e conferências de avivamento, como as ocorridas em Toronto, no Canadá, e em Pensacola, nos Estados Unidos. Essas reuniões são frequentemente associadas ao chamado "Movimento da Bênção de Toronto" e ao "Movimento Carismático", ambos caracterizados por uma busca constante de sinais e maravilhas visíveis, muitas vezes desvinculados de uma exeg

É pecado cobrar para pregar?

É PECADO COBRAR PARA PREGAR OU PARA MANTER O MINISTÉRIO? Um inscrito do canal fez um comentário interessante, vale a pena pensar um pouco sobre as questões trazidas: Comentário: "Interessante que João Batista pregava no deserto e jamais pediu DINHEIRO por suas palavras ou batismo então vem esses COMERCIANTES e querem fazer DINHEIRO com as pregações que não são deles" Resposta:

Os problemas da doutrina da eleição corporativa no Antigo Testamento

Imagem
OS PROBLEMAS DA DOUTRINA DA ELEIÇÃO CORPORATIVA NO ANTIGO TESTAMENTO Um certo texto no site CACP ensina que Deus elegeu pessoas no Antigo Testamento de forma corporativa, ou seja, Ele queria um povo, mas não especificamente indivíduos. Isso é como escolher uma empresa, mas não se importar com quem estará dentro dela. Essa doutrina acaba descaracterizando a vontade de Deus, fazendo-o parecer uma força impessoal, um sistema que selecionou alguma coisa sem desejar ter um relacionamento com o escolhido. Neste caso, as pessoas no Antigo Testamento não importavam, eram meros números. Precisamos corrigir algumas coisas nesse pensamento. A doutrina da eleição de Deus não é uma invenção do Novo Testamento; ela já se manifestava lá nos dias antigos, quando o Senhor revelou Sua soberania sobre todas as coisas e, de maneira graciosa, chamou aqueles que Ele desejava.

A esposa troféu no mundo x A esposa troféu ideal

Imagem
A esposa troféu no mundo x A esposa troféu ideal Nos dias de hoje, ouvimos bastante a expressão "esposa troféu". Ela se refere a mulheres jovens e bonitas que muitas vezes se casam com homens mais velhos e ricos, sendo vistas mais como um símbolo de status do que como companheiras de vida. A aparência delas é frequentemente o foco principal, deixando de lado outros aspectos como caráter, inteligência ou espiritualidade. Mas o que isso significa para as meninas e mulheres que vivem em uma sociedade que valoriza tanto a imagem externa?

Patente americana demonstra o uso da TV para influenciar espectadores de foram subliminar

Pesquisando sobre a patente da postagem anterior, encontrei a XXXXXX148B2, que sugere a manipulação de emoções e em última análise de opiniões, a partir da exibição de imagens em monitores e TV. Essa tecnologia pode ser usada em filmes, séries e comerciais. Capaz de produzir ou estimular decisões. Pode ser usado de forma comercial, terapêutica e, na pior das hipóteses, política. Novamente pedi à IA da OpenAI para explicar melhor, você confere no texto completo, abaixo:

Patente secreta sugere máquina para enviar mensagem diretamente ao cérebro humano

Imagem
Uma antiga patente americana sugere ser possível enviar mensagens diretamente ao cérebro humano, como se os indivíduos ouvisse uma voz interna. Achei uma matéria sobre isso anos atrás (era chamado de A voz de Deus), mas esqueci de postar sobre ela. Usei a IA da OpenAi para ler a patente e explicar o funcionamento, a explicação você confere abaixo:

Crentes que perderam a fé

“Se diante de mim, não se abrir o mar; Deus vai me fazer andar por sobre as águas” (Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, 1998) Em 1998, eu e minha família nos mudamos para o Espírito Santo. Morávamos em Resplendor, Minas Gerais, e minha mãe atuava como evangelista em uma pequena igreja pentecostal na parte sul da cidade. Na mesma época em que a Comunidade Zona Sul cantava “Rompendo em Fé”, minha mãe conheceu um missionário capixaba em um culto especial (não me lembro qual era o caso). Não sei exatamente o que ocorreu, eu tinha apenas 13 anos na época, mas pelo pouco que descobri, aquele missionário havia revelado que minha mãe era uma pessoa reservada por Deus para ele. Em 1998, minha mãe tinha três filhos e o sonho de ter uma vida melhor; essa revelação foi, curiosamente, tudo o que ela desejava. Nada mais óbvio, não é mesmo?!