O exercício da ciência não leva o homem à revelação especial

O exercício da ciência não leva o homem à revelação especial

 
Usar o texto de Eclesiastes 3.11 para provar a teoria criada pelo autor Don Richardson só mostra quão distantes estamos de uma igreja bíblica.
Que o profeta disse "pôs no coração do homem o anseio pela eternidade" nós sabemos e é impossível negar este fato, mas negar a continuação do versículo para apoiar uma heresia é negar a vontade do próprio Deus, uma vez que no mesmo verso diz: "mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez".

Esta é uma geração que nega a palavra de Deus e, ao mesmo tempo, a utiliza para apoiar filosofias bonitinhas, mas mentirosas. Ninguém nega que o homem nasce com um senso da existência de Deus, mas o autor Don Richardson mostra que com esse senso um homem pode chegar até Deus sem a sua manifestação através de profetas, ou da pregação do evangelho. Podemos usar trechos curtos de qualquer livro para apoiar algo que a Bíblia não ensina, isso é muito fácil de fazer, mas deve ter um preço tão alto que eu não teria coragem de fazer. Tal erro é o equivalente a negar um dos mandamentos que diz: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão” (Êxodo 20:7).
O que se faz é tomar a palavra de Deus e usá-la para fins particulares e vazios, ou vãos como diz o texto. Quando lemos usar “o nome de Deus” não estamos falando apenas do seu próprio nome, mas daquilo que vem de Deus, isso inclui as bênçãos, as ações e também a sua palavra.
Afinal de contas, o senso divino é capaz de levar o homem a encontrar Deus por si só? Don Richardson e os defensores dessa heresia (geralmente arminianos), dizem que sim, porém o que o estudo completo mostra é que o homem caído corrompe o senso divino em si mesmo a favor dos seus pecados, por isso a revelação natural serve apenas como justificação da ira de Deus sobre todos os homens naturais, ou seja, não regenerados. O Apóstolo Paulo ensina sobre isso no início de Romanos quando escreve: "A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos seres humanos que, por meio da sua injustiça, suprimem a verdade" (Rm 1.18) e em Efésios 2 ele volta ao tema e afirma que "nós todos andamos no passado, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamento; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais"(v.3).

Então, parece que alguns "cristãos" encontraram um meio de salvar aqueles que nunca ouviram falar de Jesus; mas, espiritualmente, quem ouviu falar sobre Ele antes de ser devidamente ressuscitado pelo Espírito Santo? Nós éramos como o povo mais distante da terra, tão ignorantes espiritualmente quanto um extraterrestre em relação a Jesus e por isso, usávamos o pouco de senso divino para praticar as nossas vontades pecaminosas, mas nós precisamos ser alcançados pelo poder do Espírito, enquanto alguns [essa é a impressão que Don Richardson passa], sem ter nenhum tipo de conhecimento o encontram e o descobrem. Estamos muito longe do mínimo desejado, que Deus tenha misericórdia de nós.
 
Devair S. Eduardo
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Oito livros que serão cancelados ou adulterados até 2030