CONTRA AS HERESIAS

CONTRA AS HERESIAS

 
COMENTÁRIO EM UM VÍDEO DO CANAL:
com todo o respeito, mas acho que vc não leu direito o meu comentário. Disse que não defendo as ideias do autor. Talvez esta parte escrita tenha passado desapercebida por vc. De qualquer forma, mantenho o meu posicionamento que não foi feito um review, mas sim um crítica sem a exposição dos textos que virá depois. Continuo a indicar, caso não tenha lido, o livro Inteligência Humilhada do Jonas Madureira. Fica na paz, irmão.

RESPOSTA:
Eu tenho o livro do Jonas Madureira e sinceramente não entendo o que uma coisa tem a ver com a outra. No livro nós aprendemos coisas valiosíssimas como por exemplo não sermos os donos da verdade, não tratarmos irmãos menos instruídos com ignorância, mas com paciência e na realidade eu tenho usado isso no canal a bastante tempo, por isso estamos conversando ainda.
Porém, ser educado e respeitoso não tira de nós a responsabilidade de lidar com falsos profetas como a Bíblia ensina. Jonas Madureira mesmo exalta Agostinho e ele foi um dos que mais perseguiram a heresia do livre arbítrio da sua geração, assim como fizeram outros teólogos igualmente importantes como Irineu, Lutero, Calvino e os nossos atuais teólogos sérios como John Piper, John MacArthur, etc.
Jesus foi o maior exemplo de perseguição ao falso profetismo, chegando a expor a hipocrisia dos teólogos da sua geração terrena (fariseus e mestres da lei), Judas expôs com o mesmo afinco e seriedade e Pedro chegou a dizer que todos eles são eleitos ao inferno. João disse para nem abrir a porta a um desses falsos profetas, ou “acadêmicos” como muitos gostam de chamar.
Isso quer dizer que, quando nós conversamos com uma pessoa comum, devemos ter paciência e agir com amor. A intenção é mostrar a verdade, mas quando lidamos com falsos profetas devemos expor suas mentiras, pois são armas de satanás contra a Igreja. No vídeo que você (talvez não) viu eu fiz exatamente isso. Mostrei a verdade sobre o falso profeta chamado Wright. Eu não ofendi as pessoas que estão sendo enganadas por ele, mas me preocupei em mostrar que ele não é uma boa influência para o cristianismo, algo que todo teólogo sério deve fazer.
Agora, quero que você preste muita atenção ao tipo de teólogo que tem indicado esse autor pra vocês. Eles não estão tão preocupados com o caminho que vocês estão seguindo, querem apenas o lucro que a venda dos livros pode dar. Pra você ter uma pequena noção, um dos teólogos que hoje indicam Wright tem em seu canal um vídeo condenando a teologia do mesmo! Os demais teólogos que exaltam Wright, na minha opinião, estão indo contra a fé, desobedecendo os mandamentos bíblicos sobre como tratar heresias na Igreja. Talvez isso seja fruto do tipo de protestantismo que vivemos hoje, um povo que considera a Bíblia inferior às suas próprias opiniões e assim pecam contra Jesus, pois ele mesmo disse ser o caminho, a verdade e a vida. Infelizmente muitos estão sendo enganados dentro do cristianismo e sendo apoiados por supostos teólogos com ensino superior completo...

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos" (Mateus 24:4,5 acf).
"pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências" (2 Timóteo 4:2,3 acf).
“Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos” (Judas 1:3 acf).
 
ESCOLA ABERTA DE TEOLOGIA REFORMADA | EATRE

ATENÇÃO: todo conteúdo é produzido e distribuído pelo autor do blog, não autorizo a utilização dos textos sem atribuição de direitos autorais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Oito livros que serão cancelados ou adulterados até 2030