Como devemos ler as escrituras?

 Diário de bordo 1985

19/02

Agora, eu quero chamar atenção de vocês para uma informação tão simples quanto completa em relação à nossa fé e salvação. Paulo, ao escrever aos irmãos de Éfeso disse o seguinte: “Vocês foram salvos pela vontade graciosa de Deus e isso foi aplicado em vocês mediante a fé, que é também um presente dEle. Porém, isso não foi de forma alguma derivado de algo que vocês fizeram, fazem ou farão. Vocês não devem se gloriar por terem recebido tão grande presente pois estavam mortos quando o receberam” (Ef 2.8,9 Paráfrase minha).

Ok, literalmente ele disse: "Não vem das obras" e é isso que quero enfatizar aqui. A Bíblia é completamente clara em relação à salvação e à graça de Deus aplicada a nós. Ele não fez isso com base em nada que fizemos antes, pois, anteriormente vivíamos seguindo as obras de satanás e buscando nossos próprios interesses. Ele também não pôde considerar o que faríamos com o convite da graça, pois Paulo disse que fomos ressuscitados, logo, não fizemos nada, absolutamente nada para recebermos a salvação. Isso é claro, é explícito e caso alguém apresente outra teoria além da que o texto ensina, tal teoria deve ser imediatamente rejeitada.

Não podemos complicar o que Deus nos deu de forma simples, mas alguns falsos teólogos complicam a simplicidade do evangelho para que nós aceitemos suas filosofias banhadas a humanismo e pecado.
https://t.me/diariodebordo85 | #diariodebordo85

 

 

Comentários

  1. Eu concordo com o que vc disse,com essa enchurrada de informações, acabamos não seguindo uma linha reta e racional que é a palavra de Deus isso atrapalha um pouco a vida do crente estou tirando muita coisa desnecessária e intendi que o simples e mais fácil

    ResponderExcluir
  2. Realmente quando vc se prende a muitas linhas teológicas vc fica um pouco desacreditado em relação em quem acreditar. Mais quando vc tem a bíblia como base de seus estudos e pesquisa então fica mais fácil vc compreender pois e através dela que o Espirito Santo nos capacita a entender melhor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Oito livros que serão cancelados ou adulterados até 2030