Distorções simples para uma cultura humanista

PEQUENAS DISTORÇÕES, GRANDES MUDANÇAS

O arminianismo é uma cosmovisão protestante que deturpa de forma tão sutil os textos Sagrados que praticamente não percebemos ao ouvir uma exposição ou explicação. Porém, é importante lembrar que explicar algo de forma diferente da que foi escrita é também mentir sobre o texto e sobre o autor. É pecado mudar o que Deus disse para que o resultado final atenda ao que desejamos.


Para ajudar a entender melhor como essas deturpações são criadas, eu criei uma tradução alternativa e chamei-a de BÍBLIA ARMINIANA MODERNA. Selecionei alguns versos e entre as [ ] inclui a cosmovisão arminiana referente ao tema de cada texto. Faça um teste, leia os textos da BAM e compare com todas as versões que tiver em mãos. Tente entender como essa cosmovisão adultera de forma sutil textos simples e diretos.


A BÍBLIA ARMINIANA MODERNA (BAM)


EFÉSIOS 1.4-6:
Porque Deus nos escolheu nele [porque sabia que o aceitaríamos também] antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
Em amor nos predestinou [porque nós o aceitamos antes] para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. (BAM)

EFÉSIOS 2.1:
Vocês estavam [quase] mortos em suas transgressões e pecados, (BAM)

EFÉSIOS 2.5,6
deu-nos [uma chance] juntamente com Cristo, quando ainda estávamos [machucados pelo pecado] em transgressões — pela graça vocês são salvos [porque vocês desejaram ser salvos]. Deus nos [deu uma chance] com Cristo e com ele nos fez [poder escolher] assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus (BAM)

EFÉSIOS 2.8,9
Pois vocês são salvos pela graça [ou seja, por tê-lo dado uma chance de os salvar], por meio da fé, e isto [é possível porque vocês aceitaram a oferta de Deus], é dom de Deus; não por obras [apenas pelo seu livre arbítrio], para que ninguém se glorie. (BAM)

JOÃO 10.11:
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida [para tentar salvar as] ovelhas. (BAM)

JOÃO 10.14,15:
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas [podem desejar me conhecer]; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida [para tentar salvá-las do mal]” (BAM)

JOÃO 10.16
Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu [ofereça a elas uma chance também]. Elas [poderão escolher ouvir a minha voz], e haverá um só rebanho e um só pastor. (BAM)

JOÃO 10.26-28
mas vocês não [escolhem crer], porque não [escolheram ser] minhas ovelhas. As minhas ovelhas [podem ouvir] a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem [se assim desejarem]. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão [desde que não vacilem comigo]; ninguém as poderá arrancar da minha mão [a não ser que queiram perder a salvação]. (BAM)

JOÃO 3.14-18
Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que [escolher ele] tenha a vida eterna [caso não desistam dela].
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito [para salvar o mundo inteiro]. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este [escolhesse ser salvo] por meio dele. Quem nele [escolher] crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. (BAM)

Devair S. Eduardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Oito livros que serão cancelados ou adulterados até 2030