Continue Lutando!

Continue Lutando!

Essa manhã me perguntei se todas as aflições que passamos são por causa de Cristo. Depois de algum tempo vi que sim. Se para ter sorte no mundo eu preciso ir contra a vontade de Deus então sofro todos os dias, pois de forma alguma vou abandonar o meu salvador por um pouco de sorte nessa vida passageira, continuo então lutando contra satanás que nos leva ao desejo de vitória e o meu pecado que me empurra na mesma direção. Isso não poderia trazer outra coisa senão tribulação ao meu coração, como Asafe sentiu e escreveu no Salmo 73.


Porém, se dou ouvidos a satanás e sigo os meus pecados sou afligido pela sua santa justiça. Todas as aflições são por Cristo. Porém, sofrer por Cristo indo contra os nossos desejos de pecar traz grande satisfação e nos capacita a compreender e ajudar aqueles que sofrem com e sem Cristo, enquanto a busca pela sorte nessa vida traz dor e tristeza ao homem nós que sofremos por Cristo somos por Ele avivados todos os dias. Gosto muito do que Spurgeon diz:

"Grandes corações só podem ser forjados por grandes tribulações"

Porque isso reflete também o que o Senhor disse em sua Palavra através de Paulo:
"Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;" (2 Coríntios 1:4-6)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Oito livros que serão cancelados ou adulterados até 2030