Top 3 - Livros da minha vida


Os 3 melhores livros da minha biblioteca


Eis a minha lista com os melhores livros já lido na minha biblioteca! Neste vídeo eu falo um pouco sobre cada um e você ainda consegue ver a bagunça que está nas minhas estantes. Na postagem ainda tem um comentário sobre cada livro citado logo abaixo do vídeo:






Extras e links:

A obra do Espírito Santo:

Este é um dos livros mais completos sobre o Espírito Santo tratado pela ótica das doutrinas reformadas, até então tudo nele é simples de entender e o mais incrível é que muita coisa ali não é ensinado nas igrejas e ele trata o assunto de forma mais ampla do que a maioria das Teologias Sistemáticas.
Usei ele especialmente para entender a descida do Espírito Santo em Atos 2, mas depois da leitura de alguns capítulos não parei mais, todos os temas são importantes, há sim, no canal tem um review desse material, confira abaixo:

Review: https://www.youtube.com/watch?v=ovvFlenv8t0
Compre: https://amzn.to/2Wgq38n

Com vergonha do Evangelho

Você sabe como a igreja tem mergulhado cada vez mais nas ideias do mundo? Iluminismo, gnosticismo e humanismo, quase toda a religiosidade brasileira está mergulhada em "lixos" teológicos. É sobre isso que o MacArthur trata nesse livro, para muitos ele vai ser um belo soco na cara enquanto alguns vão ver total sentido e coerência no que o pastor ensina.
Como o livro trata da vergonha que a religiosidade moderna tem do verdadeiro evangelho o pastor faz meio que um retorno, aqui ele vai explicar como a graça de Deus nos alcança, salva e transforma isso tudo de forma muito mais bíblica do que temos visto nas igrejas. Abaixo um link caso você queira comprar e colaborar com o nosso blog:

Compre: https://amzn.to/2T9O2nP

Uma vida com propósitos

Antes de existir blog, canal e grupo eu não tinha a mínima ideia do que ser, foi então que ganhei um livro pequeno e amassado que me ajudou a compreender que Deus não nos chama para nada, cada um de nós tem um chamado a servir a Deus de uma forma única e descobrir isso fez com que a minha vida inteira fizesse sentido, por isso ele entra nessa lista!

Compre: https://amzn.to/2S1a6nw

Confissões de Agostinho

Um dos textos que me fez pensar mais, alguns deles me deram dor de cabeça, não por ser ruim, mas por fazer total sentido! E pensar que ele nasceu no séc. 4... Esse é com certeza um dos livros mais importantes para o cristianismo e ler ele poderia mudar muita coisa no nosso meio evangélico.
Enquanto Agostinho se confessa nós ficamos preocupados, isso porque ele está confessando o nosso pecado também e a forma como ele se envergonha nos leva ao mesmo sentimento, se você ler esse livro e não mudar a maneira de agir alguma coisa está seriamente errada.

Compre: https://amzn.to/2MsZAA5

Isaías - Deus salva os pecadores

Um dos primeiros livros que comprei com conteúdo teológico, o escritor faleceu... o que me deixou triste quando descobri. A forma como ele escreve envolve bastante o leitor também de forma que percebemos Isaías falando sobre os nossos problemas mesmo, o pecador aí não é o ímpio que está no mundo, temos a impressão de que este ímpio frequenta a EBD, ele conhece a palavra e por isso precisa muito da salvação que Deus oferece. É assim que o autor vai explicando o texto enquanto aplica em nós o conteúdo, fantástico! Espero aprender a escrever assim.

Compre: https://amzn.to/2CHDDsJ

**lembrando que os links geram comissão para o blog. Sempre deixarei essa informação visível para que você esteja ciente do que está fazendo, agradeço o apoio de todos vocês, fazem com que eu deseje postar e ajudar para sempre!


.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Oito livros que serão cancelados ou adulterados até 2030