Devemos temer o Fim do Mundo?


_ Aqueles que estão em Cristo não devem temer o fim do mundo, porque com isso se dará a volta do Senhor Jesus. Além disso os que estão em Cristo já passaram da morte à vida (1º Jo 3.14a), tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 5.1).

_ Desde então, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. (Rm 8.1,2). E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. (V. 11)

_ Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. (1 Co 15.22).

_ Contudo, os que não foram justificados por Cristo e vivem na iniquidade devem temer porque nenhum fornicador, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. (Ef. 5.5).

_ Sendo assim, se você está em Cristo, atente para a recomendação do Senhor: Sê fiel até à morte (Ap 2.10b), afim de receber a salvação e todas as bençãos prometidas aos salvos.
_ Se ainda não entregou sua vida a Jesus, faça-o agora, para que você não venha a enfrentar a condenação destinada aos ímpios, com o Juízo final. então, crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (At 16.31)

Texto: Joá Caitano - "Os mistérios do Apocalipse - pag. 160 - Item 227 - © direitos do autor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde