CALE-SE OU LUTE!


“O que vamos fazer com estes homens? Pois todos os moradores de Jerusalém sabem que eles fizeram um grande milagre, e nós não podemos negar isso…” (Atos 4.16).

Você é fiel? Sabe quais consequências seguem as pessoas fiéis à verdade? Pedro sabia!
Hoje em dia a verdade vem sendo ameaçada assim como foi nos dias de Pedro, você sabia? Bom, muitas pessoas ainda não perceberam, pois para notar isso temos de ser fiel a ela, a verdade pura e limpa. A verdade pura pode custar a vida, mas na maioria dos casos ela custa uma vida de perseguição e lutas.

Se analisarmos bem o acontecimento descrito em Atos veremos uma igreja firme na verdade, que não se rende a nenhuma perseguição simplesmente por saber que o que esta sendo defendido é a verdade! Pura e limpa. Você é capaz?

Vamos refazer os passos de Pedro e João até o momento mais complicado daquela fase.
No capítulo 3 eles curam um coxo usando o nome de Jesus, o coxo logo saiu falando sobre o tal acontecimento e todos ficaram boquiabertos com o acontecimento, a ponto de Pedro se assustar e gritar aos que estavam vendo, percebendo ali que existia (e ainda existe) uma igreja que cria em Deus, mas não em milagres.


Logo que este acontecimento chegou aos ouvidos dos sacerdotes, o chefe da guarda e alguns saduceus ficaram escandalizados, pois pregavam alguém que morrera e ressuscitara, provando assim que todos nós, que morreremos antes da volta de Jesus seremos ressuscitados, então foram todos presos por pregar a verdade sobre Jesus, assim como em nossos dias somos presos por falar da mesma ressurreição.

- com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isto?” (Atos 4.6c)

A primeira pergunta define onde os líderes querem chegar. A verdade é que eles sabiam o tempo todo o que Pedro e João iriam falar, não contavam apenas que o Espírito Santo iria capacitá-los ainda mais! Por isso o espanto no versículo 13: “Os membros do conselho superior ficaram admirados com a coragem de Pedro e João, pois sabiam que eram homens simples e sem instrução. E reconheceram que eles tinham sido companheiros de Jesus.”.

O que aconteceu depois vem acontecendo até hoje! Somos perseguidos, mesmo mostrando a verdade, onde líderes precisam abafar a verdade por amor ao pecado. Porém um fato que devemos levar em conta é que somos fiéis a alguma coisa, querendo ou não. Se mentirmos somos fiéis à mentira, se falamos a verdade somos fiéis à verdade, mas nunca somos fiéis à verdade e à mentira ao mesmo tempo!

Pedro e João escolheram ser fiéis à verdade, por isso sofreram as consequências até o fim! E você, tem sido fiel ao que?

"Mas, para não deixar que a notícia se espalhe ainda mais entre o povo, vamos ameaçá-los, a fim de que nunca mais falem com ninguém a respeito de Jesus." (Atos 4.17)

O motivo para serem fiéis ao que estavam falando era bastante simples e fácil de entender. Deus havia ordenado que falassem a verdade ao povo, por isso qualquer ordem que fosse contrário à vontade de Deus seria descartada e ignorada, o mesmo vale para nossos dias. Muitas pessoas abafam a verdade outros a evitam, muitos cristãos não tem a mesma disposição e confiança que Pedro e João, a ponto de defender a vontade de Deus custe o que custar, mesmo sob ameaça de morte ou prisão. Enquanto isso muitos morrem sem conhecer o plano de Deus para suas vidas.

E você querido leitor, tem ignorado esta verdade? A mesma expressa no versículo 12, onde Pedro afirma que “A salvação só pode ser conseguida por meio Dele (Jesus). Pois não há no mundo inteiro outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.”.

Ou você é daqueles que guardam a verdade para si com medo do que as pessoas vão pensar quando souberem que você faz parte dela? Escolha um lado!

Cale-se ou Lute!

"- Os senhores mesmos julguem diante de Deus. Devemos obedecer aos senhores ou a Deus? Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido." (Atos 4.19)
Devair S. Eduardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde