Filhos de Deus


Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” 
 (João 1.12).
Muitos de nós já ouvimos a expressão “eu também sou filho de Deus neh!”, mas o que a Bíblia tem a dizer sobre ser ou não ser filho de Deus? Será que todo mundo realmente é filho de Deus?
A resposta, meu amigo, é não, não que o Senhor seja cruel, ruim ou coisa parecida, tem mais haver com nós mesmos do que com Deus, vamos ver nos textos extraídos da palavra de Deus por que isso acontece! O texto citado acima diz que “todos” recebem o “poder” de serem “feitos filhos de Deus”, ora, a palavra “feito” se refere a algo que antes não era, é exatamente isto meu amado (a), na bíblia temos vários pais diferentes, vejamos alguns deles e atente para que você não se encaixe em nenhuma das descrições citadas.


Belial: Os filhos de Belial são conhecidos assim por serem desobedientes a Deus, portanto por não obedecer a Deus e nenhum de seus princípios são chamados de filhos de Belial ou filhos da Ira, veja alguns exemplos: 2 Crônicas 13.7;
“Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não se importavam com o SENHOR;” (1 Sm 2.12 - ARA)
“e ajuntaram-se a ele homens vadios, filhos de Belial;” (2 Cr 13.7a - ARC)

Filhos da Transgressão: “De quem fazeis o vosso passatempo? Contra quem escancarais a boca, e deitais para fora a língua? Porventura não sois filhos da transgressão, descendência da falsidade,” (Isaías 57.4)

Filhos do Diabo: Jesus fala que os que usam da mentira são filhos do pai da mentira, que desde o inicio usa deste artifício para enganar a muitos, portanto todo aquele que adora mentir é filho do diabo, o pai da mentira.

“Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras.” (João 8.44 - NTLH).

Todas as descrições são tristes e envolvem decisões, portanto há sim uma forma de mudar por completo esta realidade, vejamos o que diz o primeiro texto citado acima, ele nos diz que para sermos chamados filhos de Deus precisamos receber a Jesus Cristo como nosso único salvador e ainda crer somente nele, ainda sobre os filhos na carta aos Romanos temos uma incrível descrição dos filhos de Deus, convido você a ler o que diz o texto de Romanos 8.13-14, nele descobrimos que os verdadeiros filhos de Deus são os que vivem segundo o Espírito de Deus, assim temos os filhos de Deus, e os filhos da carne, aqueles que vivem segundo a vontade da carne, estes estão caminhando para a morte eterna.

Diante destas constatações temos dois lados extremos, os filhos que se dedicam ao mundo e os filhos que se dedicam a Deus, duas escolhas, dois caminhos. E eu tenho certeza de que ninguém consegue caminhar em dois lugares diferentes. Porém tudo pode ser mudado, basta apenas uma escolha, aceitar e viver segundo o coração de Deus, sabendo que mesmo sendo pecadores temos através da graça divina a salvação em Cristo Jesus. Disse Jesus: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3.20)

Aceite hoje mesmo esta imensa salvação, eis que o Senhor está por vir e não sabemos quando, pode ser hoje mesmo, e então uma decisão faria toda a diferença entre a vida e a morte.

Devair S. Eduardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde