Removendo a Pedra


_ Lendo sobre a ressurreição de Lázaro veio a mim o seguinte pensamento, antes vamos ver o que diz a palavra de Deus:

"Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (Jo 11.39,40)

_ Nesta ocasião Jesus estava prestes a ressuscitar Lázaro e é claro que Ele mesmo poderia simplesmente dizer à pedra que se retirasse, mas aprendo uma grande lição nos atos de Jesus. Quando queremos algo vindo do Mestre logo imaginamos o que eu disse, Jesus irá fazer tudo, é só eu esperar, mas nesta passagem Ele deixa claro que as coisas não funcionam bem assim. A pedra a qual Lázaro estava preso era a de um túmulo, mesmo estando ele morto nada o impediria de sair ao comando de Jesus, exceto uma grande e pesada pedra, na nosso vida temos muito isso, as vezes temos pedras que impedem que o Senhor Jesus opere milagres em nós e simplesmente esperamos que Ele venha e as remova, mas este trabalho é nosso, somos nós que devemos retirar as pedras que nos impedem de chegar a Deus e de sermos encontrados por Ele.

_ Não sei qual o tamanho da pedra que separa você de Deus, talvez ela não seja tão grande quanto o ódio, talvez seja dura como o orgulho, macia e bonita como o pecado, mas uma coisa é certa, se você não a retirar, Jesus pode não chegar até você, não importa quanto tempo ela esteja em seu coração, Jesus pode operar um milagre em sua vida, basta por um momento retirar a grande pedra que o impede de chegar até você e então você será capacitado de ver a Glória de Deus operando em sua vida.
_ Este texto revela que nosso maior problema mora dentro de nós mesmos, muitas vezes não vemos milagres em nossa vida por que pedras estão no caminho de Jesus, estas pedras podem ser uma vida de negação a palavra de Deus, talvez orgulho ou até mesmo incredulidade, é impressionante o número de pessoas que seguem Jesus e que, ao mesmo tempo duvidam que milagres acontecem ainda hoje.

_ Retire as pedras que bloqueiam seu coração, convide Jesus para entrar nele neste instante e você terá todas as promessas de Deus em sua vida, assim como afirma suas Palavras: "Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; ninguém poderá arrebatá-las da minha mão (Jo. 10.28)" e confirmando que nem mesmo a morte poderá vencer sobre todo aquele que o aceitar em sua vida dizendo: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá.(Jo. 11.25,26)"

_ As pedras por mais belas que sejam, sempre serão apenas pedras.


Devair S. Eduardo


Comentários

  1. ""PALAVRAS INSPIRADAS"" PELO ESPÍRITO SANTO!, SEMPRE DIZEM TUDO! BRILHANTE! EXCELENTE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde