Quando o casal ora junto


O apóstolo Paulo insiste na importância da oração quando nos exorta desta maneira: “Orem sem cessar” (I Ts. 5.17). também o fez quando diz: “Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos” (Cl. 4.2). Creio que a maioria de nós entende que nossa vida de oração individual é importante, mas hoje estou incentivando você e seu cônjuge a dedicarem mais tempo para orarem junto.

Como o simples ato de orar junto por ter um impacto benéfico em seu casamento? Simples. Pensemos no que ocorre quando um casal ora junto.
Geralmente, eles ficarão de mãos dadas ou se ajoelharão um ao lado do outro. Isto cria um sentimento de proximidade física.

Enquanto um cônjuge oferece a oração, o outro tem a oportunidade de escutar as petições que revelam as preocupações e os problemas pessoais. Além disso, sabe das coisas as quais seu cônjuge dá graças a Deus.


Este processo cria uma intimidade emocional onde se expressam os sentimentos e que, talvez de outra maneira não se poderia escutar. Este é somente um exemplo dos benefícios da oração em casal. Os casais que oram juntos, se mantêm juntos.

fonte: Rebeca Knowles / Um minuto com Deus; para casais / BV books / 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde