Cantando na Prisão


Em que ocasião da sua vida você cantaria para Deus? Em um conserto, vestido de branco e para uma plateia de milhões de anjos? Ou quem sabe após receber uma grandessíssima herança recebida de surpresa? Quem sabe você cantaria quando recebesse uma benção ou uma cura, tenho certeza de que você entoaria hinos que louvariam o Deus verdadeiro!

Mas em uma triste prisão, na ultima cela, molhada e suja, dois homens chamavam atenção de vários outros presos. Aqueles presentes na ultima cela, já haviam sido açoitados publicamente, humilhados por uma cidade inteira e agora estavam presos pelos pés em duas toras de madeira. 

Grande cenário não? Você se sentiria disposto a sorrir mesmo que estivesse úmido e escuro? Quem o veria? Mas eis a grande ideia!


Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram.” (Atos 16.25,26).

Quando olhamos à nossa volta vemos um cenário parecido. Muitos estão excluídos, outros são humilhados e torturados, às vezes dentro de casa, outros sofrem nas ruas. Estamos em uma cela, suja pela ganância, molhada pelas lágrimas derramadas por pessoas inocentes e com os pés presos, não temos para onde ir. O que fazer então?

clique para ampliar
Vamos cantar para o criador, aquele que tem o poder de mudar nossa história, ele nos observa, mas muitas vezes não nos ouve, então cantamos e louvamos por haver um nome sobre todo nome no universo. A resposta não tarda em chegar. Foi assim com Paulo e Silas, no meio da prisão eles cantaram para Deus, loucura? Pode parecer, mas Deus os ouviu e balançou a terra debaixo dos seus pés! Quebrou as algemas que os prendiam e eles estavam livres.

Não há limites para o poder de Deus, você crê nisso? Em meio a multidões de problemas você pode ser ouvido por ele, o único capaz de te ouvir mesmo estando no fundo da prisão. Capaz de mudar sua história sem se importar com sua atual situação. Escolha um hino, o ensaie e cante, louve o Deus vivo. Quando os problemas vierem e te sufocar, cante. Ele esta pronto para te ouvir!

Devair S. Eduardo

**ultima fotografia: Woman by Ocean with Arms Outstretched --- Image by © Royalty-Free/Corbis © Corbis. All Rights Reserved.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde