A máscara da Morte


“Por que será, então, que este povo se desviou? Por que Jerusalém persiste em desviar-se? Eles apegam-se ao engano e recusam-se a voltar.” (Jr 8.5)



A pergunta registrada no livro de Jeremias se aplica muito bem aos nossos dias. Hoje muitas pessoas se desviam do caminho certo, enganadas por uma ilusão que as levam direto a morte. Assim como na época de Jeremias, hoje temos uma geração que se inclina ao pecado, à atos que Deus condena explicitamente em sua palavra, mas porque mesmo sabendo que é perigoso as pessoas continuam trilhando este duro e triste caminho para a morte?

Quantos dos que infelizmente morreram no último carnaval poderiam dizer com toda fé. Que não sabiam que estavam fazendo errado?

No último carnaval o número de mortes em acidente de trânsito foi maior do que em 2010, chegando a 166 mortes, apenas em acidente de trânsito, que ultrapassou o número de 3029 acidentes em apenas três dias de festa. Você consegue imaginar o que são 31 acidentes de trânsito por hora? Este foi o famoso carnaval brasileiro. Em todos os lugares as pessoas se perguntam: “Por que Deus permite isso?”. Nestas horas muitos se confortam colocando a culpa em Deus, mas o que Ele tem a dizer sobre todos estes fatos tristes? Para tais pessoas, que hoje estão vivas e que tem total liberdade de escolher entre o risco da morte ou a vida eterna, Deus diz que: “Eu ouvi com atenção, mas eles não dizem o que é certo. Ninguém se arrepende de sua maldade e diz: “O que foi que eu fiz?”Cada um se desvia e segue seu próprio curso, como um cavalo que se lança com ímpeto na batalha.” (Jr 8.6)



Neste carnaval muitas pessoas serão entregues as suas próprias paixões e serão consumidas pelo amor ao pecado, assim como o apóstolo Paulo descreve dizendo: “Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia.” (Rm 1.28,29)

As pessoas que rejeitam Deus caminham a passos largos para a morte, não por opção divina, pois Deus é Amor. Algumas pessoas, das que serão entregues preferirão a morte e não a vida. Preferem um momento de prazer carnal e regalias que levam a morte, pois o salário do pecado é a morte. Onde está Deus neste momento? Ver sua criação autodestruindo-se causa-lhe prazer? Não! Por isso jovem, Ele tem o incomodado tanto, chamado sua atenção através de muitos sinais, Ele quer que você receba a vida, e a vida eterna!

Mesmo sendo entregue às suas próprias paixões, que leva a morte, mesmo que chegue ao fundo do poço, Deus quer te dar vida, vida eterna, onde não reinará o pecado e a morte. A escolha você pode tomar agora mesmo! Caminhar para a aparente felicidade carnavalesca que esconde a face da morte ou decidir voltar. Para um caminho que leva a vida. A justiça de Deus é inevitável a aqueles que preferem conviver com o pecado, às pessoas que amam a prática da desobediência.

Muitos neste ano não chegarão ao quarto dia de carnaval, alguns passarão de santos a assassinos, algumas moças passarão de santas a mães solteiras e acima de tudo vítimas de um sistema explorador. Mas para você Deus tem uma nova realidade, uma oportunidade de viver em abundância e com felicidade. A vida eterna é gratuita, pois Jesus pagou com sua vida para que você pudesse viver, derramou o seu sangue para que por ele você fosse livre do pecado e ressuscitou para que você tivesse outro caminho a seguir.

A decisão é apenas sua!
Devair S. Eduardo

ESTA POSTAGEM SERÁ REFEITA EM BREVE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde