Um novo Ano!

Um ano se passou e se aproxima outro, mas o que fazer com as coisas do ano passado? Como chegar ao amanhã com um realmente ano novo?

Muitas pessoas estão chegando ao novo ano carregando sobre si o peso do ano anterior, e dentre estas existem pessoas que carregam o peso de vários anos passados, existe uma forma de começar o amanhã como um novo ano de verdade?

Existe uma solução mágica para renovar as esperanças após a queima de fogos? Tenho certeza de que, quando contamos de 10 a 0 nossas energias estão todas em um novo ano de esperança e vitória, mas quando acordamos percebemos que nada mudou, porque?
Onde está o novo ano quando acordamos? Temos um velho emprego, velhos amigos, velhos hábitos e maus hábitos, então o que significa toda esta festa? Continuo sendo o velho eu!
Realmente, se pararmos para pensar o novo ano não passa de um segundo a mais, não tem muito sentido comemorar um novo janeiro, isto porque começamos um novo ano com fardos velhos, pesados. Como se livrar deles?
Gosto muito de uma palavra proferida por Jesus, ela se encontra no livro de Apocalipse. (21.5) Diz assim:

"Eis que faço nova todas as coisas..."

Esta é a verdade para você neste novo ano, eis que faço nova todas as coisas, Jesus pode fazer um novo ano raiar em sua vida, somente nele temos um verdadeiro ano novo. Mas, poderíamos ter um ano novo em cima de um ano velho?

Continuamos a falar sobre os fardos do ano velho. Como receber um ano novo se estamos carregados de fardos velhos e sujos? Não poderíamos receber um ano novo desta forma, concorda? Então precisamos nos livrar dos velhos fardos para podermos viver um novo ano, e a pessoa que pode nos ajudar a aliviar tais fardos é ele mesmo, Jesus. O mesmo que nos dá novidade de vida nos alivia dos velhos fardos que nos sobrecarrega durante toda nossa vida, como é bom ser leve novamente, digo isso por experiencia própria, já fui uma pessoa carregada de fardos velhos e pesados.


Mas aprendi com Cristo uma outra frase muito famosa, em que ele me disse: 

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso."

Colocando em prática você tem hoje liberdade e oportunidade de chegar a Jesus, mesmo estando cansado, sobrecarregado, mesmo que as lutas estejam difíceis ou o fardo da mágoa seja grande ou a culpa tente de colocar para baixo. Em troca Jesus lhe dará descanso, alívio e um novo ano! Uma nova oportunidade de recomeçar o ano.

Então o que você está esperando? Tenha um Novo Ano! Em Cristo Jesus e sinta todos os dias um novo ano!

Devair S. Eduardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde