Batidas na Porta


imaginou alguém batendo em sua porta todos os dias? Alguém que sempre bate nela esperando para entrar e mesmo que não o atendamos ele continua batendo? Como ficaria se soubesse que isso acontece todos os dias em sua casa?

Como é sua porta? Vidro, ferro, madeira, tal pessoa não importaria em saber como ela é ou sua resistência, todos os dias ele está batendo insistentemente querendo entrar! Certa pessoa uma vez decidiu abrir sua porta, era uma grande porta de ferro, muito enferrujada, porém resistente.

Ele sempre escutava as batidas, quase nulas no portão, mesmo assim elas estavam lá, todos os dias, muitas vezes durante a madrugada, acordava ouvindo as batidas, porém sempre esteve ocupado para atender um chamado tão insistente.

Foi então que uma vez, quando sua casa estava desmoronando, não havia saídas disponíveis, somente uma triste porta enferrujada, então ele se lembrou dela no desespero de sua dor e ao mesmo tempo ouviu alguém batendo, a mesma pessoa, batendo em sua porta quando sua casa se desmoronava, tal morador não pensou duas vezes e correu para a porta, porém teve muitos problemas para abri-la, suas fechaduras estavam muito apertadas e suas forças estavam acabando, então as batidas aumentaram a força, suficiente para que destrancasse algumas fechaduras, mas a porta ainda estava fechada, foi preciso que o homem usasse suas forças para abri-la.

Usando suas ultimas forças ele abriu.

Olhando pela porta ele contemplou uma luz resplandecente, como nunca havia visto, a pessoa que estava em sua frente brilhava como o sol e tal homem se derramou em lágrimas aos pés daquele insistente visitante, sua vida mudou no instante em que tal homem abriu as portas enferrujadas do seu coração, aquela pessoa entrou tirando toda sujeira de seu lar e no lugar colocou alegria e paz, tal pessoa não podia ser outra além de Jesus, aquele que está batendo e aguarda que você também abra a porta, enferrujada, triste, pesada com sujeiras antigas, não lhe importa como está o estado do seu coração, Ele jamais desistirá de entrar nele!

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Apocalipse 3.20) 
 “Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11.20)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde