Grande Eterno Amigo!

“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”
(João 15.14,15)

Quantos amigos você tem? Se a pergunta fosse esta, quantos você poderia numerar e quantos destes você diria que sempre estão contigo? Existe algo que você tenha que aceitar e reconhecer para que se preserve uma boa amizade? É isto que Jesus requer de você para se tornar um grande amigo seu, daqueles que sempre estão do seu lado.

Os discípulos estavam prestes a ficar sozinhos no mundo, imaginavam que se Jesus estava de partida eles ficaria sozinhos e talvez isso os fizesse desanimar, certamente se fosse verdade eles se desanimariam, mas Jesus conhecia o coração daqueles homens e também conhece nosso coração (I Cr 28.9), sim Deus conhece todos os corações inclusive o seu, por isso ele deixa uma grande tarefa e uma grande recompensa que é esta:

- Aceite-me e faça o que eu lhe disser, fazendo isso seremos amigos e você não será mais chamado de servo e sim amigo de Deus.

O que ele quer dizer quando diz que não seremos mais servos não nos tira o que ele nos ordenou a fazer, pelo contrário, um amigo faz o que o outro pede por amor e não mais por obrigação, este é o sentimento que um amigo de Jesus tem em seu coração, faremos então as obras do Senhor com amor, para Ele, que está no Pai nos chame de amigos!

Através da palavra de Deus, temos acesso a tudo o que o Pai nos enviou a fazer e somente aqueles que podem ser chamados amigos de Jesus tem o desejo e o dom de conhecer qual é a vontade do Pai, isso fica bem claro quando vemos que poucos membros do corpo de Cristo se importam em conhecer a palavra de Deus, deixando assim de serem chamados amigos de Deus, pois, fazem as coisas sem nem amenos conhecer os motivos, já aqueles que a conhecem sabem o que devem fazer e cumprem com êxito as ordens do Pai, pois fazem por amor e não por ordenanças.

Dentro deste contexto o que você tem sido para Jesus? Servo ou amigo?

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde